Notícias

Representantes da Região SP - 2 da IMMB definem prioridades para 2020

Representantes da Região SP - 2 da IMMB definem prioridades para 2020

Data: 05/02/2020
Por: Leda Mondin
Editoria: Notícias

As metas e objetivos para fazer pessoas felizes e expandir a Obra de Meishu-Sama foram estabelecidas pelas lideranças religiosas da Região SP - 2 da IMMB, durante aprimoramento realizado dia 25 de janeiro, na Igreja Santos (SP). O ponto central da difusão será o Solo Sagrado de Guarapiranga, não apenas porque o local está completando 25 anos, mas por sua força maior, como fonte de Luz que purifica o espírito e torna as pessoas felizes.

Mais ainda: foi unânime o compromisso de estabelecer e propor desafios, referentes em especial à gratidão monetária para tornar realidade a segunda fase de construção do Solo Sagrado. Ao término dos debates, os participantes levaram consigo compromissos e responsabilidades, mas, principalmente, mostraram-se renovados na Fé e externaram a alegria de serem discípulos de Meishu-Sama, escolhidos como instrumentos de salvação.

Os participantes foram recepcionados pelo reverendo Marcos Aurélio Rebello Teixeira, responsável da Região SP - 2 e da Igreja Santos. Estavam presentes os responsáveis das Igreja ABCDM, ministro Saulo André Briza; e da Igreja São Vicente, ministro Berthier Bacellar, além de ministros responsáveis de Johrei Centers, professores de ikebana e responsáveis de setores internos.

Experiências

A leitura do Ensinamento "As cinco inteligências" e a apresentação do vídeo "Meishu-Sama e a construção dos Solos Sagrados" prepararam o espírito dos participantes para refletir sobre pontos essenciais, entre os quais um se sobrepôs: a necessidade de centralizar a Fé no Solo Sagrado e expandir sua Luz como caminho de salvação.

O ministro Edmilson Chagas Alves, a ministra Miriam Oneda e a ministra Maria Gleide dos Santos Assis deram testemunhos de como o Solo Sagrado fez toda a diferença em suas vidas. A superação de intensas purificações e os livramentos demonstraram que o mais elevado taka ama hara do Brasil é fonte de intensa luz, que penetra na alma das pessoas, desencadeando milagres e graças.

"É preciso ir em busca do Solo Sagrado, da Luz maior, e expandir essa Luz para que as pessoas possam ser felizes, como eu sou", frisou a ministra Gleide. Membro desde 1974, dedicou intensamente na primeira fase, recebeu milagres e graças e foi testemunha de bênçãos inesperadas obtidas por outros dedicantes.

Orientação

Por designação do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, o aprimoramento teve como tema os 25 anos do Solo Sagrado.

A informação foi transmitida pelo reverendo Marcos Aurélio, cujas orientações convergiram para o Solo Sagrado, nos vários pontos abordados: gratidão, inteligência superior, pragmatismo, revisão de práticas e condutas, leitura de Ensinamentos, encaminhamento de pessoas, atuação do espírito secundário e muito mais.

"No Solo Sagrado temos a chance e a oportunidade única de encontrar o Supremo Deus, Meishu-Sama e nossos antepassados em outro nível. Vamos buscar com intensidade o Solo Sagrado, o lugar mais sublime e elevado. E não vá sozinho, convide outras pessoas", insistiu.

Disse mais: "Aqueles que se lembram da construção, transmitam essas experiências aos demais. Vamos estabelecer desafios com os membros e frequentadores, como foi feito no passado, inclusive em relação à gratidão monetária. O impossível vai se tornar possível. Tenham coragem para orientar. Somos uma equipe de salvação. Vamos nos determinar a salvar o maior número possível de pessoas. Vamos tomar a nossa decisão e oferecer, ainda mais, o nosso servir honesto e sincero a Meishu-Sama".

Ele prosseguiu, enfatizando: "Quando quebramos o limite, Deus corresponde." Alertou, ainda: "A Obra Divina vai continuar, com a gente ou sem a gente, porque o Paraíso vai acontecer. A diferença é que temos a chance e a oportunidade de nos salvarmos pelo nosso servir na salvação de pessoas".

Mesas-redondas

A programação teve continuidade com a divisão dos participantes em mesas-redondas, para que refletissem e firmassem compromissos em relação aos 25 anos de comemoração pela inauguração do Solo Sagrado, à obra de expansão física e ao incentivo às peregrinações e dedicação no local. Os resultados foram compartilhados na apresentação dos grupos, transformando-se no Sonen de todos, que já sabem o ponto de partida para alcançar os objetivos e metas: não tirar os olhos de Meishu-Sama.