Notícias

Membros do Piauí realizam limpeza em terreno onde será construída nova Igreja

Membros do Piauí realizam limpeza em terreno onde será construída nova Igreja

Data: 10/02/2020
Por: Liliane Pedrosa
Editoria: Notícias

Foram 136 pessoas que se reuniram neste domingo, 9 de fevereiro, para dedicar na limpeza do terreno onde será construída a nova sede da Igreja Teresina (PI). A intenção com a dedicação de limpeza foi fazer com que os membros colocassem seu sentimento no local, dando início ao primeiro, de muitos encontros, que acontecerão todos os domingos pela manhã, até iniciar as obras de construção da igreja.

Cada fim de semana, um Johrei Center ficará responsável de ir ao local. A ideia é manter não só o lugar limpo, mas também desenvolver a Agricultura Natural, com o cultivo de uma horta que os próprios membros irão cuidar. E tudo o que for produzido será distribuído entre os vizinhos.

De enxadas nas mãos, luvas e sacos, todos retiraram o lixo acumulado no terreno e o mato que se espalhava por toda a sua extensão. Era visível, depois de pouco mais de uma hora e meia de dedicação, a mudança na atmosfera do lugar. E a luz foi se expandindo e contagiando as pessoas que dedicaram com muita alegria.

Ivanicy Kelma Barbosa sofre de bursite, tendinite e hérnia de disco. No dia anterior, sentia dor no braço, mesmo assim pela manhã, estava de enxada na mão dedicando. “Não estou sentindo nada. Nem mesmo na coluna. E me abaixei várias vezes”, relatou.

No Culto Mensal de Agradecimento, realizado no dia anterior, o responsável pela Igreja Teresina, ministro Carlos André de Souza Oliveira, lançou a campanha do cimento para construção do muro e do alambrado que será a primeira etapa da construção.