Notícias

Johrei Center Menino Deus (RJ) promove atividades de horta caseira

Johrei Center Menino Deus (RJ) promove atividades de horta caseira

Data: 14/02/2020
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

O Johrei Center Menino Deus, ligado à Igreja Rio Grande do Sul, iniciou o novo Ano Messiânico do Servir se empenhando na difusão das três Colunas de Salvação: Johrei, Belo e Agricultura Natural, por meio de vivências.

Nos dias 9 e 22 de janeiro, e 1º de fevereiro, realizaram atividades que envolveram, no total, 87 pessoas. Nas ocasiões, a ministra Lúcia Maria Wagner de Souza, e os missionários Jorge Luiz Sardi, Lilian Citolin e Renata Piccinin dedicaram como responsáveis.

Entre os relatos, uma membro contou que estava desanimada quando chegou ao Johrei Center para participar da atividade do dia 9. Após o recebimento de Johrei e das vivências com a flor e, em especial, com a horta, depois de mexer na terra e fazer a semeadura, seu desânimo desapareceu completamente. Ela ainda recordou que, há quatro anos, participou de uma vivência e plantou um pé de manjericão. Hoje, ele está grande e plantado em um vaso maior.

Outra membro, participante do dia 22, emocionou-se ao lembrar que seus avós e pais tinham horta em suas residências.

No dia 1º, em que a atividade promovida por um novo Ponto de Luz consistiu no plantio de mudas de tomate e de rúcula em copinhos, em uma praça na Zona Sul de Porto Alegre, capital gaúcha, junto à Feira de Orgânicos, um casal de idosos se emocionou durante as atividades das três Colunas.

No geral, o que motivou as vivências, além de dar início às atividades do setor de Horta Caseira do Johrei Center Menino Deus, de 2020, foi despertar entre as pessoas de primeira vez e frequentadores a importância de se conectar com a natureza, com o objetivo de que também possam se tornar úteis a Deus. Isso incentivou a participação dos membros da unidade religiosa. Especialmente na atividade do dia 1º, os missionários tiveram como motivação promover o novo Ponto de Luz da Zona Sul porto-alegrense.

Como compromisso, desejam expandir esta importante Coluna de Salvação, motivando cada vez mais membros e frequentadores a praticarem horta caseira em seus lares, buscando encontrar Deus e Meishu-Sama, por meio do Johrei, bem como da Agricultura Natural e do Belo. E mais. Expandir a Luz de Deus e Meishu-Sama a muitos lares.