Notícias

Presidente da IMMB visita Igreja Fortaleza (CE)

Presidente da IMMB visita Igreja Fortaleza (CE)

Data: 17/02/2020
Por: Tatiana Sena
Editoria: Notícias

Entre os dias 6 e 9 de fevereiro, a Igreja Fortaleza, CE, recebeu a visita do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antônio Baptista Resende.

Nesse período, foram 1563 pessoas, entre membros, frequentadores e primeira vez, que participaram das atividades propostas por sua visita. Receberam orientações do presidente, incluindo Grande Reunião de Johrei, aprimoramento para ministros e assistentes de ministro.

No dia 8, o reverendo Resende, acompanhado do diretor da Região Nordeste 1, reverendo Dario Mota, e do responsável pelas regiões Nordeste 1 e 2, reverendo Francisco Antônio Trianon de Souza, realizou o Culto Mensal da Igreja Fortaleza, reunindo 813 participantes.

Em sua orientação, o reverendo Resende falou sobre a postura que é preciso ser cultivada: "A vida é um presente de Deus e temos que vive-la objetivamente, aproveitando e utilizando todo o tempo para acumular méritos, ganhando força para ultrapassar os momentos que vão acontecer."

Sobre a nossa relação com a igreja, o reverendo alertou: "As pessoas precisam saber por que elas vão à igreja. Nós precisamos saber aonde podemos ir quando tivermos alguma dificuldade e a quem recorrer. Se isto estiver bem certo no nosso espírito, na nossa mente, eu acredito que isso já nos dá uma tranquilidade para viver, muito grande. Podemos vir dedicar, conduzir um amigo, uma amiga que esteja precisando encontrar com Meishu-Sama. É difícil fazer isso? Como se faz? Estende a mão, né? Mas, para estendermos a mão, precisamos saber se aqui vai ser importante para ela. Por isso que a nossa dedicação diária é muito importante para nos certificarmos disso, ganharmos força, ficarmos bem."

O reverendo Resende citou na palestra o Ensinamento do mês "Luz da Inteligência", no qual Meishu-Sama frisa a importância de cultivar a inteligência do bem para que tudo ocorra satisfatoriamente. "A pessoa que tem o espírito de servir, consegue desenvolver um espírito de busca muito forte, consegue desenvolver uma inteligência muito forte, profunda, porque ela está sempre querendo ajudar alguém, e isso faz dela uma pessoa agradável, querida", completou.

Foram momentos marcantes de muita alegria e gratidão dos membros cearenses em poder receber o presidente, reverendo Resende, dedicar junto a ele, orando, ministrando e recebendo Johrei, aprendendo com seu exemplo.