Data: 19/02/2020
Por: Rafaela Sant Anna
Editoria: Notícias
Com muita gratidão, no dia 15 de fevereiro, a Igreja Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, sediou o seu primeiro "Aprimoramento Missionário" do ano.
Com o tema "Formar para Expandir", o evento começou com o Hatsuike (cerimônia em que se confecciona o arranjo floral do Altar simbolizando a primeira flor do ano).
A palestra da manhã foi dada pelo reverendo Glauro Leite, que lembrou a importância de entender a missão do messiânico, de conhecer a vontade divina e colocar em prática a construção do Paraíso Terrestre.
Em suas palavras, o responsável pela Região RJ - 3, alertou, ainda, sobre a importância do cuidado do corpo físico e espiritual, para não desperdiçar a energia dada por Deus e enfatizou que não se deve usar apenas para si mesmo os benefícios dados por Deus e Meishu-Sama.
No almoço, a refeição foi majoritariamente orgânica, sendo preparada com muito amor pelos dedicantes.
A Igreja Nova Iguaçu objetiva a criação de mil lares de Luz, neste novo Ano Messiânico do Servir. O encontro foi encerrado com o incentivo aos compromissos que devem ser adotados pelos missionários da Igreja, que são: apresentar uma pessoa por mês para Meishu-Sama; peregrinar mensalmente ao Solo Sagrado de Guarapiranga; praticar a leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama; aumentar seu empenho e sinceridade na prática do donativo de Gratidão; formar alguém igual ou melhor a si mesmo para dedicar junto e participar do próximo aprimoramento.
O próximo encontro será em maio e tem expectativas para ter o dobro de participantes do primeiro.