Notícias

Inicia a primeira turma do curso Imersão na Agricultura Natural

Inicia a primeira turma do curso Imersão na Agricultura Natural

Data: 05/03/2020
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Desde o dia 2 de março, dez pessoas estão em contato direto com algumas atividades que fizeram parte do estilo de vida de Meishu-Sama. Elas ingressaram no curso "Imersão na Agricultura Natural" promovido pela Secretaria da Horta Caseira da IMMB, em parceria com a Secretaria de Agricultura Natural do Solo Sagrado de Guarapiranga.

No primeiro dia, receberam orientações do diretor da Divisão de Expansão, reverendo José Roberto Bellinger; ouviram explicações do ministro Carlos Daniel de Souza Rodrigues sobre a plantação escalonada de alface que está sendo feita na horta da Sede Central da IMMB; e assistiram à aula da Secretaria da Ciência do Belo, com o gestor, ministro Erisson Thompson. Participaram, ainda, de uma aula prática com a equipe do Setor de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada, liderada pelo gestor, ministro Luís Fernando Buck.

Já no Solo Sagrado, dia 3, o ministro Hiroshi Ota fez uma Introdução à Agricultura Natural, e os participantes tiveram aulas teórica e prática sobre o preparo de substratos, a semeadura de hortaliças e os cuidados com a horta caseira, ministradas por Juliano José dos Santos.

No dia 4, as aulas foram a respeito de fruticultura, com Marcus Sassaki, e o preparo do solo, com o ministro Gustavo Maia.

Acompanhe na próxima edição de março da Revista Izunome (impressa e digital), uma matéria completa sobre o curso "Imersão na Agricultura Natural".

*Para mais fotos deste evento, visite nossa fanpage do Facebook.*