Notícias

Setores de Sorei Saishi realizam atividades nas unidades religiosas pelo Brasil

Setores de Sorei Saishi realizam atividades nas unidades religiosas pelo Brasil

Data: 09/03/2020
Por: Secretaria do Sorei Saishi
Editoria: Notícias

Alinhados à Secretaria do Sorei Saishi da IMMB, os coordenadores do setor que atuam pelo País estão promovendo uma série de atividades com o objetivo de impulsionar a dedicação nas unidades religiosas.

Segundo o gestor da Secretaria, ministro Santana de Paula da Fonseca, neste ano, os setores de Sorei Saishi iniciaram suas atividades com muito amor, carinho, empenho e motivação. "Com o apoio dos setores locais de cada igreja, desenvolveremos uma programação especial, no decorrer do ano", completou.

De acordo com a coordenadora do setor de Sorei Saishi da Igreja Garcia, em Salvador, BA, ministra Maria Amélia de Mello e Souza, toda a equipe do setor de Sorei Saishi está bastante motivada para ampliar ainda mais o sentimento do servir nessa dedicação, com foco na importância de estudar e se aprofundar nas explicações que envolvem a grandiosidade dos significados dos ofícios religiosos aos antepassados.

Na Igreja Bragança Paulista, ligada à Região SP - 5, a coordenadora, Valdileia Cardoso Villas Lobo, juntamente com sua equipe, está focada em se empenhar com amor e gratidão na organização dos registros dos antepassados dos membros.

Já na Igreja Teresina, PI, ligada à Região Nordeste 1, a coordenadora, ministra Ludmila Medeiros Lima, disse que para ganharem força, toda a equipe do setor está se aprofundando no estudo dos Ensinamentos sobre os cultos aos antepassados, e também nos que estão sendo citados nas palestras dos cultos mensais, no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Na Igreja Vila Mariana, ligada à Região SP - 1, o coordenador, ministro Marcos Batista Gomes, tem realizado encontros com os dedicantes do setor para esclarecer dúvidas e alinhar pontos em geral sobre o desenvolvimento da dedicação.

Na Igreja Copacabana, ligada à Região RJ - 2, não é diferente. A ministra Solange Maria Carrapito Gomes, coordenadora do setor, tem realizado suas atividades fortalecendo as equipes e esclarecendo a respeito dos objetivos e metas a serem alcançados neste ano.

Nas Igrejas Tatuapé (SP), Pituba (BA), Araçatuba (SP) e no Johrei Center Extensão Jundiaí (SP), as equipes de dedicantes estão sendo fortalecidas para organizarem as atividades que serão promovidas.

Para o ministro Santana, por detrás de cada pessoa que procurar o setor de Sorei Saishi, estarão os antepassados em busca de salvação. "Por isso, precisamos atender a todos com bastante cortesia e, principalmente, visar o dinamismo na dedicação", enfatizou.