Notícias

Johrei Centers da Igreja Rio Grande do Sul realizam vivências de horta caseira

Johrei Centers da Igreja Rio Grande do Sul realizam vivências de horta caseira

Data: 10/03/2020
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

No mês de fevereiro, os Johrei Centers Jardim Lindóia, Santa Cruz do Sul e Menino Deus, ligados à Igreja Rio Grande do Sul, realizaram vivências de horta caseira a fim de trabalhar as Colunas de Salvação da Agricultura Natural, Johrei e Belo.

No Johrei Center Jardim Lindóia, a ministra Lilian Ethur e a missionária Anaí Capaverde foram as responsáveis por organizar a atividade. Foram realizados plantios de mudas de alface roxa e de rúcula em vasos, e de sementes da Korin.

Os dezoito membros e o frequentador que participaram ficaram emocionados ao tocarem a terra, manifestando o sentimento de gratidão pelo solo e por seus antepassados agricultores. O desejo da ministra com a atividade era fazer uma preparação para a Prece em Elevação às Almas dos Antepassados e para a outorga de novos membros, que ocorreu em 29 de fevereiro.

Além de participarem da vivência, as dezenove pessoas foram convidadas a participar do plantio de sementes da Korin com o desejo de entregar mudas de hortaliças como lembranças para os novos membros.

O compromisso adotado por todos foi o de expandir a Coluna de Salvação da Agricultura Natural, motivando cada vez mais membros e frequentadores a praticarem horta caseira em seus lares, buscando encontrar com Deus e Meishu-Sama, por meio da Natureza.

Já no Johrei Center Menino Deus, a ministra Lúcia Wagner de Souza e os missionários Jorge Luiz Sardi e Tariciana Cercat de Andrade conduziram a vivência que contou com a participação de dezesseis pessoas. Elas plantaram sementes de tomate, salsinha, rúcula e alho poró, em copinhos. O objetivo dos organizadores foi o de trabalhar com os participantes o sentimento de gratidão por essa importante Coluna de Salvação. A atividade ocorreu como preparação para o culto de agradecimento de fevereiro da unidade religiosa.

No Johrei Center Santa Cruz do Sul, a ministra Maria Ângela Mathias promoveu a atividade que consistiu no plantio de sementes, ministração de Johrei e vivência com a flor. Também como preparação para o culto mensal, foi realizada visando a expansão da Agricultura Natural por meio da prática de horta caseira nos lares.