Notícias

Comunicado

Comunicado

Data: 16/03/2020
Por: Reverendo Marco Antonio Baptista Resende - Presidente da IMMB
Editoria: Notícias

São Paulo, 16/3/2020.

Aos Fiéis da Igreja Messiânica Mundial do Brasil e à Sociedade em Geral

Comunicado

No último dia 11/3, a Organização Mundial da Saúde decretou o estado de pandemia mundial do novo coronavírus - Covid -19 e estabeleceu suas determinações, visando à contenção da disseminação da doença.

A Direção da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, em atendimento às determinações e recomendações das autoridades governamentais, vem oficialmente detalhar as orientações a respeito da realização das atividades de nossa Igreja enquanto as referidas medidas de contenção da pandemia estiverem em vigor:

1. As visitações, os aprimoramentos para membros e missionários e as caravanas de dedicação no Solo Sagrado de Guarapiranga estão suspensos até que sejam publicadas novas orientações por parte do governo;

2. Os cultos mensais de agradecimento bem como os cultos de aniversário e sufrágio dos ancestrais e antepassados do Solo Sagrado serão realizados internamente, respeitando a liturgia da Igreja;

3. Também estão suspensas as atividades que aglomeram pessoas nas igrejas e demais unidades religiosas como aprimoramentos, grandes reuniões de Johrei (Dai Johrei Kai), cerimônias de outorga, aulas de ikebana etc.;

4. Nas unidades religiosas, os cultos mensais serão realizados respeitando a liturgia da Igreja, porém, de forma interna, sem a participação do público.

A OMS vem recomendando veementemente que as pessoas evitem o contato físico (aperto de mãos, abraço, compartilhamento de utensílios etc.) e que intensifiquem os cuidados de higiene (lavagem das mãos, utilização de álcool gel, etiqueta respiratória [cobrir a boca e o nariz quando tossir e espirrar etc.]).

Trata-se de um momento muito delicado, em que devemos respeitar as decisões das autoridades, bem como a preocupação das pessoas.

Como messiânicos, é nossa missão orar e dedicar ativamente para que, no mundo inteiro, as pessoas recebam a Luz de Deus e Meishu-Sama, ganhem saúde e normalizem suas vidas, o quanto antes.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos e nos colocamos à inteira disposição para esclarecimentos por meio dos ministros responsáveis de nossas unidades religiosas ou pelo e-mail faleconosco@messianica.org.br .

Atenciosamente,
Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Presidente Marco Antonio Baptista Resende