Notícias

A fé segue em prática durante a quarentena

A fé segue em prática durante a quarentena

Data: 11/04/2020
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Cinthia Cunha, assistente de ministro do Johrei Center Litorânea (MA), relatou que uma membra, não muito ativa na Igreja, soube da transmissão do culto pelo canal messiânico e, após assistir à cerimônia, notou uma gritaria no lar vizinho. "Ela foi até a vizinha oferecer ajuda, porém ela não aceitou. Mesmo assim, de seu próprio lar, ela ministrou Johrei para o lar ao lado e logo a situação se apaziguou", relatou Cinthia.

Já Maria José Camões, também do Johrei Center Litorânea, viveu uma experiência no dia em que comemorava o seu 75º aniversário.

No dia 19 de março, ela estava muito triste e preocupada. Com a paralização das atividades das unidades religiosas, em obediência aos decretos e recomendações de órgãos responsáveis, ela e sua neta não poderiam receber Johrei.

"A nossa assistente, ciente dos nossos problemas de saúde, comunicou a alguns membros para que fizessem orações em seus lares, com o objetivo restabelecer a nossa saúde. Ela nos orientou a fazer em casa o mitamigaki (polimento da alma), oração, leitura de Ensinamento, troca de Johrei e gratidão materializada, ou seja, fazer uma reunião de Johrei com a família", contou Maria José.

Ela se emociona ao relatar que a obediência, atrelada à sinceridade da orientação, germinou como semente em solo fértil. As graças se materializaram em forma de resultados surpreendentes. Para ela, a velocidade com que a resposta do Céu se manifesta representa um grande milagre.

"Eu e minha neta estávamos nos recuperando de uma purificação e minha filha preocupada, já que a minha aposentadoria seria apenas para o aluguel e as outras despesas eram de responsabilidade dela. Após as medidas adotadas pelo governo devido à pandemia, o pagamento da bolsa dela atrasou e, com a informação de que essa fonte de renda, também, poderia ser interrompida. Só víamos uma saída: seguir as orientações recebidas e não tirar os olhos de Meishu-Sama. Recebemos mensagens, ligações uma atrás da outra e um depósito em minha conta, como presente. O resultado das orientações também se estendeu à minha filha, que recebeu várias ligações, e uma delas foi informando sobre o pagamento da bolsa, e que o seu estágio estava garantido, entre outras graças. Ficamos surpresos com a velocidade na manifestação divina e, ao mesmo tempo, felizes, por termos a firme convicção de que as graças imediatas eram uma resposta pela semente que plantamos em nossos corações", detalhou Maria José Camões convicta da certeza que fica de que Deus conhece o nível de sinceridade no cumprimento das práticas orientadas.

O movimento realizado pelas redes sociais também ajudou os membros. Um deles, ligado ao Johrei Center Caxias (MA), mesmo adormecido na prática da fé, desejou reconsagrar seu Ohikari após ver uma publicação na rede social.

"Como nesse período o Johrei Center não está funcionando, pedi a ele que aguardasse mais um pouco e que, enquanto isso, acompanhasse os cultos matinais e vesperais, estudasse os Ensinamentos e assistisse às web aulas da Horta e demais categorias da programação da Izunome.TV", contou a responsável pelo Johrei Center, ministra Karlen Santos, que externou seu desejo de que os lares se tornem ponto de luz, por meio das práticas messiânicas tão altruístas em prol da saúde e da paz mundial.

Severina Bernardino Barbosa, do Johrei Center João Pessoa (PB), foi uma das participantes da "Oração em Família". "Fiquei muito feliz e emocionada, porque hoje (21/3) consegui ministrar Johrei em todos da casa, sentados, o que é muito difícil acontecer, pois só ministrava neles deitados", comemora.

Com a orientação de assistir ao cultos pela Izunome.TV, fazer leitura do Ensinamento e praticar o Johrei no lar, ela relata: "Quando estava ministrando Johrei na minha mãe, ela começou a se incomodar, dizendo que estava muito quente e sentindo muito calor, ao ponto do suor escorrer pelo seu rosto. Ela, então perguntava constantemente: 'Está perto de terminar? Estou com muito calor!'’ A minha experiência nesse momento foi que quando estamos em sintonia com Deus e Meishu-Sama, tanto em pensamento, quanto em sentimento e em atitudes, na vida cotidiana, a Luz fica muito mais intensa."