Notícias

Culto Mensal do Solo Sagrado de Guarapiranga é destaque no Portal Metrópoles (DF)

Culto Mensal do Solo Sagrado de Guarapiranga é destaque no Portal Metrópoles (DF)

Data: 05/04/2020
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Realizado na manhã deste domingo, 5 de abril, o Culto Mensal de Agradecimento do Solo Sagrado de Guarapiranga, em São Paulo, que seria dedicado à juventude messiânica, ocorreu sem a presença do público e teve transmissão ao vivo e exclusiva pelo site e pela fanpage oficiais da Izunome.TV. O evento foi destaque no Portal Metrópoles, de Brasília - DF.

A Igreja Messiânica Mundial do Brasil, seguindo as orientações dos órgãos públicos, decidiu em 13 de março realizar, pela primeira vez na história dos 25 anos do Solo Sagrado de Guarapiranga - a serem completados este ano -, uma cerimônia com portões fechados para o público. A definição foi devida à pandemia do novo coronavírus, que colocou o mundo em estado de quarentena.

No local, apenas a presença do presidente da IMMB e chefe do cerimonial, reverendo Marco Antonio Baptista Resende; do vice-presidente, reverendo Roberto Massao Tateyama, que, na ocasião, fez o ofertório de gratidão como representante de milhares de participantes que assistiam ao culto on-line; e do gestor da Divisão de Liturgia da IMMB, reverendo Emilson Soares dos Anjos, que oficiou ao lado do presidente.

Por "de trás das câmeras", alguns colaboradores da IMMB, em quantidade estritamente necessária para que a transmissão ao vivo e os registros fotográficos fossem feitos. O reverendo Resende, inclusive, durante sua saudação e em sinal de gratidão, pediu uma salva de palmas aos colaboradores, responsáveis pelas imagens do Solo Sagrado de Guarapiranga terem chego a milhares de lares messiânicos do Brasil e do exterior.

Os vídeos da cerimônia estão disponíveis no site da Izunome.TV.

O Culto Mensal de Agradecimento da Sede Central da IMMB também terá transmissão ao vivo pela Izunome.TV, na segunda-feira, 6 de abril, a partir das 8h30.