Notícias

Jovens de São Luís movimentam as redes sociais para assistirem ao Culto do Solo Sagrado em sintonia

Jovens de São Luís movimentam as redes sociais para assistirem ao Culto do Solo Sagrado em sintonia

Data: 17/04/2020
Por: Kellen Barros e Sansão Hortegal
Editoria: Notícias

No último dia 5 de abril, os jovens da igreja São Luís - MA organizaram um grande movimento nas redes sociais intitulado "Eu vou para o Solo Sagrado", para ficarem em sintonia durante a transmissão do Culto Mensal de Gratidão no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Com o sentimento de gratidão pelo momento de grande purificação, todos vestiram as camisas com a marca "Johvem" e mentalizaram muita saúde, paz, harmonia e amor para toda a humanidade. Em suas casas, os jovens registraram a alegria em vivenciar um culto diferente, porém não menos emocionante.

A mobilização desafiou os jovens a convidarem um familiar ou amigo que não conhece o Solo Sagrado para que envoltos com a atmosfera e a beleza do local, pudessem despertar em seus corações a vontade de um dia peregrinar a esse paraíso.

Atentos às orientações do Presidente Marco Antonio Baptista Resende, os jovens analisaram a importância de seguirem com as práticas messiânicas em suas residências, por meio da leitura constante dos ensinamentos, do Johrei, mitamamigaki (polimento da alma) e oração para encontrarem as respostas que desejam diante das incertezas.

Devido às orientações das autoridades para evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente a propagação do Coronavírus, o Culto dos Jovens que seria realizado no mês de abril foi transferido para o mês de julho, mas nem por isso os jovens deixaram de marcar presença , ao acompanharem a transmissão do culto, orando a Deus e a Meishu-Sama para que possam ter a permissão de peregrinar ao Solo Sagrado de Guarapiranga no culto dedicado a eles, e assim reafirmarem seus compromissos enquanto missionários da Obra Divina.

O culto ajudou os jovens a entenderem o quanto são importantes elementos de Deus nestes momentos em que a humanidade precisa da luz do Johrei. Para a jovem Andreia Gomes, do Johrei Center Colina dos Franceses, incentivar seus familiares a assistirem ao culto transformou a atmosfera do seu lar. "Alguns membros da família que estavam afastados estão assistindo aos cultos diariamente por iniciativa própria e acredito que, após a transmissão do culto mensal, ganharam a compreensão que essa purificação veio para aproximar cada vez mais nossa família de Meishu-Sama e por isso fico agradecida por estarmos unidos e orando".

A iniciativa foi parabenizada, e inspira votos de que todos continuem sendo propagadores da fé e da confiança no Supremo Deus. O mundo precisa da esperança, vitalidade e espírito de busca dos jovens.