Data: 17/04/2020
Por: Kellen Barros e Sansão Hortegal
Editoria: Notícias
No último dia 5 de abril, os jovens da igreja São Luís - MA organizaram um grande movimento nas redes sociais intitulado "Eu vou para o Solo Sagrado", para ficarem em sintonia durante a transmissão do Culto Mensal de Gratidão no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Com o sentimento de gratidão pelo momento de grande purificação, todos vestiram as camisas com a marca "Johvem" e mentalizaram muita saúde, paz, harmonia e amor para toda a humanidade. Em suas casas, os jovens registraram a alegria em vivenciar um culto diferente, porém não menos emocionante.
A mobilização desafiou os jovens a convidarem um familiar ou amigo que não conhece o Solo Sagrado para que envoltos com a atmosfera e a beleza do local, pudessem despertar em seus corações a vontade de um dia peregrinar a esse paraíso.
Atentos às orientações do Presidente Marco Antonio Baptista Resende, os jovens analisaram a importância de seguirem com as práticas messiânicas em suas residências, por meio da leitura constante dos ensinamentos, do Johrei, mitamamigaki (polimento da alma) e oração para encontrarem as respostas que desejam diante das incertezas.
Devido às orientações das autoridades para evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente a propagação do Coronavírus, o Culto dos Jovens que seria realizado no mês de abril foi transferido para o mês de julho, mas nem por isso os jovens deixaram de marcar presença , ao acompanharem a transmissão do culto, orando a Deus e a Meishu-Sama para que possam ter a permissão de peregrinar ao Solo Sagrado de Guarapiranga no culto dedicado a eles, e assim reafirmarem seus compromissos enquanto missionários da Obra Divina.
O culto ajudou os jovens a entenderem o quanto são importantes elementos de Deus nestes momentos em que a humanidade precisa da luz do Johrei. Para a jovem Andreia Gomes, do Johrei Center Colina dos Franceses, incentivar seus familiares a assistirem ao culto transformou a atmosfera do seu lar. "Alguns membros da família que estavam afastados estão assistindo aos cultos diariamente por iniciativa própria e acredito que, após a transmissão do culto mensal, ganharam a compreensão que essa purificação veio para aproximar cada vez mais nossa família de Meishu-Sama e por isso fico agradecida por estarmos unidos e orando".
A iniciativa foi parabenizada, e inspira votos de que todos continuem sendo propagadores da fé e da confiança no Supremo Deus. O mundo precisa da esperança, vitalidade e espírito de busca dos jovens.