Notícias

Responsável das Regiões Nordeste 1 e 2 realiza, pela internet, palestra para os messiânicos

Responsável das Regiões Nordeste 1 e 2 realiza, pela internet, palestra para os messiânicos

Data: 17/04/2020
Por: Kellen Barros e Sansão Hortegal
Editoria: Notícias

Todos os Estados das Regiões Nordeste 1 e 2 acompanharam ao vivo, a palestra do reverendo Francisco Antonio Trianon de Souza, responsável pelas regiões. O momento foi transmitido pelo aplicativo da IMMB São Luís, disponível para android e iOS, também pelo Facebook, no último dia 12 de abril.

Durante o período de isolamento social, em que as pessoas não podem sair de casa, a transmissão dos cultos e das palestras ao vivo foi uma forma encontrada para manter os membros conectados a Meishu-Sama, por meio das orientações religiosas de seus superiores.

O Rev. Trianon estimulou os telespectadores a refletirem sobre as proteções recebidas durante a pandemia e a agradecerem por toda a preparação que tiveram nos meses anteriores, por meio da participação em grandes reuniões de Johrei nos lares e nas unidades religiosas.

As famílias que estavam conectadas também receberem a importante tarefa de transformarem seus lares em paraíso, levando sua fé para o convívio familiar através do Johrei, dos estudos dos ensinamentos e do servir sincero. O reverendo explicou ainda que o tempo livre é na verdade uma oportunidade que Deus está concedendo para que todos possam se tornar seres humanos melhores e ficarem em comunhão com seus familiares, compreendendo o próximo e tentando desenvolver seu papel enquanto pai, mãe e filho da melhor forma possível.

Membros e frequentadores que assistiram a transmissão externaram sua gratidão em participarem do momento de grande comunhão e oração por todo o mundo durante esta purificação.

Os membros das regiões Nordeste 1 e 2 também demonstraram o quanto ficaram mais fortalecidos espiritualmente após as orientações e reafirmaram o compromisso de seguir os passos de Meishu-Sama através das práticas básicas da fé messiânica em seus lares.