Notícias

Igreja São Luís (MA) realiza transmissão do Culto Mensal de Agradecimento de abril

Igreja São Luís (MA) realiza transmissão do Culto Mensal de Agradecimento de abril

Data: 17/04/2020
Por: Kellen Barros e Sansão Hortegal
Editoria: Notícias

Durante o período de isolamento social, a igreja São Luís (MA) realizou, no dia 11, a transmissão do Culto Mensal de Agradecimento de abril pelo facebook e também pelo aplicativo IMMB São Luís, disponível para android e iOS.

Antes da cerimônia religiosa, os telespectadores contemplaram um videoclipe produzido pela equipe de comunicação da Igreja São Luís, com imagens da unidade religiosa, além de apreciarem a apresentação do Coral Mokiti Okada de São Luís, realizada no culto de março de 2020, e também vídeos sobre a vida de Meishu-Sama.

O responsável da igreja São Luís, Min. Allison da Conceição Vieira enfatizou a necessidade dos membros aprofundarem os estudos dos ensinamentos de Meishu-Sama para buscarem orientação e respostas para suas dúvidas durante este período de grande purificação. Ao analisar como os maranhenses estão realizando as práticas básicas da fé messiânica durante a quarentena, o Ministro relatou que tem recebido muitas experiências de fé vivenciadas em famílias, expressando o sentimento de gratidão dos membros e a vontade deles em entronizarem a imagem da Luz Divina em seus lares.

Após as orientações, o Min. Allison ressaltou que o lar de cada messiânico é um Solo Sagrado e por isso, os messiânicos devem servir suas famílias o máximo possível e evitar que qualquer sentimento negativo interfira no convívio. Por fim, os membros receberam a importante tarefa de observarem o sentimento com o qual vão retornar às suas atividades, já que o momento de purificação é para eliminar as máculas e nos tonarmos missionários mais comprometidos com a felicidade do próximo.

Foi a primeira vez que a Igreja São Luís realizou uma transmissão ao vivo, sem dúvida um momento de muita gratidão, alegria e aprendizado, tanto para os membros quanto para os envolvidos nesta maravilhosa dedicação que representou um marco na história da Igreja São Luís. A transmissão obteve, em tempo real, 470 visualizações, sendo 264 pela plataforma facebook e 206 pelo aplicativo. Membros de outros estados e de outros países também acompanharam o culto.

A todo momento, os internautas expressavam sua gratidão em participarem da transmissão e demonstraram, por meio dos comentários, o quanto estavam felizes em poder diminuir um pouco a saudade da unidade religiosa e por estarem conectados com Meishu-Sama.