Notícias

Igreja Belém realiza a atividade "33 Horas de Luz"

Data: 31/10/2018
Por: Ana Basile
Editoria: Notícias

Nos dias 26 e 27 de outubro, a igreja Belém, no Pará, realizou, como parte da preparação espiritual para Culto às Almas dos Antepassados, uma grande atividade de Johrei especial: 33 horas de Luz, pela salvação e elevação dos antepassados.

A ação teve início na sexta-feira (26), às 9 horas, e encerrou no sábado (27), às 18, com a participação dos ministros, professores de ikebana, missionários e membros que se revezaram em diversos períodos, entre os dois dias.

Na abertura do evento, o responsável pela Igreja Belém, ministro Anderson Ricardo Cruz, abordou o assunto com base no poema escrito por Meishu-Sama: "Deus é luz. Onde há luz, existe paz, felicidade e alegria. Onde não há luz e claridade, existe conflito, doença e pobreza. Vós, que desejais luz e prosperidade, vinde! Vinde e louvai o nome de Deus. Assim, sereis salvos!".

Dessa forma, o ministro relacionou o poema com o atual momento da sociedade, em que, por muitas vezes, têm-se enfatizado intrigas, discórdia e rupturas, trazendo preocupação, tristeza e sofrimento para o cotidiano.

Baseando-se nas orientações do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, o responsável pela Igreja parabenizou a coragem dos messiânicos da Igreja Belém, por optarem pela entrega de suas vidas nas mãos de Deus, por meio do recebimento e ministração do Johrei, bem como da prática sincera do amor ao próximo.

Estiveram presentes 1.361 membros, 108 frequentadores e 61 pessoas de primeira vez, totalizando 1.530.