Notícias

Gestor da Secretaria da Ciência do Belo participa do Arts & Flowers Festival em Orlando

Gestor da Secretaria da Ciência do Belo participa do Arts & Flowers Festival em Orlando

Data: 07/05/2020
Por: Rosa Perez
Editoria: Notícias

O Arts & Flowers Festival realizado pela Miroku Association USA e da Ikebana Sanguetsu proporcionou ao público uma profunda interação com a arte de alto nível. O evento gratuito ocorreu no dia 15 de março, no Espaço Lounge do Camila´s Restaurant de Orlando e foi aberto ao público de todas as idades.

O evento teve a participação especial do professor e ministro Erisson Thompson de Lima Jr., gestor da Secretaria da Ciência do Belo da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, bem como contou com a apresentação de dança contemporânea com Bruno Palheta e Constanza Felicio e música ao vivo com Doug Sander.

O ponto principal foi o "Encontro com a Flor", que promoveu um clima de paz, harmonia e vários momentos de reflexão entre os participantes.

A demonstração de ikebana, que constou de seis arranjos florais, encantou os presentes. O ministro Erisson vivificou os arranjos com muita naturalidade e alegria.

O público também pôde apreciar uma exposição de ikebana no local e recebeu um miniarranjo floral, ao final.

"Foi maravilhoso vivenciar essa experiência com a ikebana ─ arte japonesa de arranjos florais naturais ─ realizada pelo professor Erisson Thompson Jr.", comentavam os presentes.

O ministro Rodrigo Nagase, diretor regional da Miroku Association USA, na Flórida disse: "A flor é capaz de tocar o coração do indivíduo, eliminando o que é prejudicial ao mundo e contribuindo para a formação de pessoas de mente e sentimentos belos."

O ministro explicou que o objetivo era contagiar a humanidade com a essência da flor, "que é simples e profunda, pura e eterna". Ele deseja que, com isso, haja o despertar do sentimento humano "para que um universo de paz, segurança, prosperidade e múltiplas realizações se concretize".

A força de atuação do Belo
Marc Alexander Calderon, de 17 anos, que se tornou membro da Miroku Association USA ─ Miami Johrei Center há um ano, ficou muito emocionado. Ele foi tocado pela força da atuação do Belo, que visa à salvação e felicidade das pessoas.
Em sua viagem, o ministro Erisson esteve igualmente em Miami, onde se encontrou com 50 pessoas, sendo seis de primeira vez e oito frequentadores.

Dezenas de relatos consideraram fundamental o aprimoramento proporcionado por ele durante sua visita às localidades. "Por meio das atividades realizadas pelo ministro e professor Erisson, vivemos experiências e emoções muito especiais", afirmou o ministro Nagase.

Ressalta-se que, na ocasião, na Flórida, ainda não havia orientação de isolamento obrigatório devido ao novo coronavírus.

Acesse:
Miroku Association USA
Ikebana Sanguetsu