Notícias

Jovens e membros de São Bernardo (SP) fazem ação social e distribuem amor e alimento

Jovens e membros de São Bernardo (SP) fazem ação social e distribuem amor e alimento

Data: 25/05/2020
Por: Claudia Rolli
Editoria: Notícias

Jovens e membros da Igreja ABCDM, localizada em São Bernardo do Campo (SP), decidiram fazer uma ação social no último sábado, 23 de maio, para alimentar pessoas em situação de rua da região central da cidade.

A iniciativa partiu dos jovens e teve a participação do ministro Mauro Cesar Rodrigues.

Vários membros da Igreja ABCDM fizeram doações de alimentos e dois deles cederam suas casas para a preparação de 130 porções de sopas, que foram distribuídas na cidade de São Bernardo do Campo.

Durante a entrega, os dedicantes conseguiram sentir o respeito e a gratidão das pessoas em situação de rua - mesmos sentimentos, aliás, que distribuíram na ação social junto ao alimento fornecido.

Lições de altruísmo

Um dos fatos que mais marcou os jovens foi o carinho e a solidariedade entre as pessoas em situação de rua, que não só indicavam em que lugar estavam aquelas que necessitavam de ajuda, mas também pensavam nelas a todo momento.

"Elas também pensam muito no desperdício; os que já tinham comido algo naquele dia recusavam a sopa, dizendo 'se eu pegar, vai ser desperdício e o próximo pode ficar sem'", relatou um dos jovens que participou da entrega.

Em um dos encontros, uma das pessoas em situação de rua disse que estava com muita fome e, ao receber a sopa, agradeceu e fez uma oração em conjunto com os jovens e o ministro que coordenou a ação. Rezaram o Pai Nosso, após ele receber Johrei.

Essa ação de altruísmo, de dividir o pouco que se tem entre as pessoas que estão ao redor, foi tema de conversa entre os jovens e o ministro. O que se constatou é que, mesmo algumas delas tendo tão pouco, ainda pensavam no próximo.

O amor ao próximo é um dos principais pilares da filosofia messiânica e consta expressamente em diversos Ensinamentos de Meishu-Sama, que ensina a importância de fazer os outros felizes.

A lição é colocar a teoria em prática, especialmente nesse período de isolamento social, devido à crise do Covid-19.

Como ajudar

A Igreja Messiânica Mundial do Brasil, a Fundação Mokiti Okada e a empresa Korin fazem ações permanentes para ajudar famílias e moradores de rua.

Para obter mais informações é só acessar: https://www.fmo.org.br/socioambiental/voluntariado/#campanha-solidaria

A doação on-line é um dos meios de ajudar os que mais precisam nesse momento de quarentena.