Notícias

Atividade promove a Horta Caseira no Johrei Center Santa Cruz, SP

Atividade promove a Horta Caseira no Johrei Center Santa Cruz, SP

Data: 05/11/2018
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

No dia 27 de outubro, cerca de 50 membros e frequentadores do Johrei Center Santa Cruz foram convidados para viverem um momento de contato com a natureza. Em profunda reflexão, plantaram sementes de flores, pensando em seus antepassados e na importância do cuidado com todas as criações divinas. No entanto, os participantes não levaram os vasos para casa. "Eles ficarão aqui, no Johrei Center, e serão cuidados em conjunto por todos, até a floração, prevista para o Culto do Natalício de Meishu-Sama", comentou Wilson de Almeida Junior, responsável pela atividade.

Para tanto, cinco pessoas se envolveram na preparação da atividade, que proporcionou imensa felicidade a muitos participantes. Inúmeras lembranças vieram à tona durante a ocasião. Conforme mexiam na terra, brotou no coração dos presentes a vontade de valorizar, mais ainda, a natureza.

A Agricultura Natural vem transformando o sentimento de seus praticantes na unidade. Quanto mais gratidão eles têm, mais motivos surgem para agradecer. Desta forma, a expansão da coluna como ferramenta de salvação flui surpreendentemente.

O grupo assumiu o compromisso de cuidar das sementes durante todo o ciclo de vida, não se limitando a regá-las ou a observar a quantidade de sol recebida. A ação levou também à percepção de que cuidar dos seres vivos deve envolver oração e recebimento de Johrei, uma vez que se acredita que, atuando dessa forma, todos florescerão.