Notícias

Unidades da IMMB na Bahia realizam limpeza espiritual no Pelourinho

Data: 07/11/2018
Por: Daniele Casais
Editoria: Notícias

Mais uma vez os messiânicos das igrejas Garcia e Pituba se reuniram no Pelourinho para a tradicional limpeza em preparação do Culto às Almas dos Antepassados. O diretor regional, reverendo Marco Antônio Franco Rocha, esteve presente e falou da importância dessa atividade, que ocorre há mais de 14 anos, em Salvador. "O objetivo é a limpeza espiritual, do invisível. O que fazemos aqui não tem como mensurar, pois os efeitos se dão no mundo espiritual e só depois se refletem aqui".
O responsável pela Igreja Pituba, ministro Ricardo Webster Brasil, se envolveu na atividade pelo segundo ano seguido e relatou suas impressões. "Cada vez que venho aqui, a emoção é maior. Na primeira vez, eu estava muito surpreso e impressionado com o movimento. Este ano, senti melhor a vibração e aguardei ansiosamente esse dia chegar."
O responsável pela Igreja Garcia, ministro Marcelo Correa Barbosa, esteve pela primeira vez na dedicação e relatou: "Senti como se estivéssemos voltando à nossa origem, em que tudo começou. Fiquei muito emocionado, sem falar na energia dos baianos, que não tem como descrever. Obrigado."
Cerca de 6 mil pessoas participaram da dedicação e algumas relataram a emoção de estar nessa vibração de energia positiva, para o Brasil. Este ano, além dos soteropolitanos, vieram pessoas de Sergipe, Alagoas e Bahia Interior.
O responsável pela Igreja Bahia Interior, ministro Antonio Luiz Banhol Junior, foi outro que se integrou à atividade pela primeira vez. "Vieram 400 membros. Senti muita alegria e a importância de dedicar onde está o centro das etnias dos antepassados da Bahia e do Brasil, responsabilidade grande nesse momento de preparação para o Culto às Almas dos Antepassados".