Notícias

Johrei Center Porto Velho (RO) se prepara para o culto mensal de julho dedicado aos jovens

Johrei Center Porto Velho (RO) se prepara para o culto mensal de julho dedicado aos jovens

Data: 24/06/2020
Por: Johrei Center Porto Velho
Editoria: Notícias

Os jovens do Johrei Center Porto Velho (RO) reuniram-se on-line, na última terça-feira, 23 de junho, para estudar os Escritos Divinos como preparação para o Culto Mensal de Agradecimento dedicado aos Jovens, a ser realizado no próximo dia 5 de julho, no Solo Sagrado de Guarapiranga, às 9h.

Antes do estudo, o link para a compra dos livros da coletânea Alicerce do Paraíso direto da plataforma digital foi compartilhado entre os jovens. Para leitura, três Ensinamentos foram selecionados, a partir da lista orientada pelo presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, no culto mensal de junho.

Ao final, os jovens conversaram sobre qual ponto vital cada um encontrou nos Ensinamentos e discutiram estratégias para convidar o maior número possível de pessoas para participar do culto de jovens deste ano.

Para Ana Luisa Souza e Souza, a reunião "foi ótima, os Ensinamentos bem selecionados e o ponto de vista apresentado por cada participante também foi incrível". Ela contou que sua preparação tem sido através da leitura diária dos Ensinamentos e do envio do formulário para as pessoas que conhece.

Já Terniles Souza Silva achou a reunião harmoniosa e produtiva, e completou: "Estamos vivendo um momento crucial para a humanidade, por isso nosso papel em mostrar o caminho da salvação ao maior número possível de pessoas ficou ainda mais importante."

Vitória Yoko Andrade de Sousa mencionou que está se empenhando diariamente e desafiando a si mesma em ministrar cada vez mais Johrei, além de fazer a leitura diária dos Ensinamentos. Ela está praticando limpeza em casa com sentimento de servir à família e apoiar na construção do Paraíso no Lar.

A responsável de jovens do Johrei Center Porto Velho, Maria Eugênia de Souza Costa, mostrou-se muito animada com todo esse envolvimento e renovou seus votos em se empenhar cada vez mais na divulgação do culto.

Para finalizar, o responsável pela unidade religiosa, ministro Edison Yassuhiko Tamashiro, lembrou a todos que, sendo on-line, não há limites de pessoas a serem convidadas para assistirem ao culto e se banharem dessa Luz. Por isso, é importante convidar o maior número possível de pessoas. Para ilustrar, ele brincou "imaginem que o portão do céu seja pesado... não vamos conseguir abri-lo sozinhos, não é mesmo? Por isso, quanto mais pessoas convidarmos para irem juntas conosco ao Paraíso, mais fácil entraremos juntos, lá".