Notícias

Maitokasai: as orações dos descendentes envolvem os antepassados com amor e gratidão

Maitokasai: as orações dos descendentes envolvem os antepassados com amor e gratidão

Data: 21/07/2020
Por: Aline Assafin Zille
Editoria: Notícias

Compreenda a importância da celebração do Culto de Cada Dez Dias de Falecimento e de Transferência e Assentamento dos Espíritos que estão completando 50 dias de Falecimento.

A Secretaria do Sorei Saishi, com sua equipe de dedicantes em todas as unidades religiosas do País, está preparando as solicitações, de maneira virtual via WhatsApp e por e-mail, dos Ofícios Religiosos que são realizados no Santuário dos Antepassados no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Devido à restrição de entrada no Solo Sagrado em razão do distanciamento social, e para não deixar de atender aos messiânicos que estão cultuando seus entes queridos, após o Culto Mensal de Agradecimento do dia 5 de abril, foi realizada, pela primeira vez, a transmissão ao vivo pela Izunome.TV do Culto de Cada Dez Dias de Falecimento e de Transferência e Assentamento dos Espíritos que estão completando 50 dias de Falecimento.

Cerca de 84.250 pessoas estavam conectadas em prece com a transmissão em atitude de amor e gratidão, através da Internet.

No dia 15 de abril, houve a segunda transmissão do culto, com cerca de 16.200 pessoas assistindo, sendo 4.700 dispositivos conectados somente no território nacional. Já em sua terceira transmissão para 15 países, no dia 25 de abril, em torno de 26.800 pessoas estiveram conectadas.

O Culto de Cada Dez Dias de Falecimento e de Transferência e Assentamento dos Espíritos que estão completando 50 dias de Falecimento (Maitokasai) é de suma importância. "Este é o momento em que comunicamos ao espírito seu retorno ao Mundo Espiritual e desejamos que ele seja envolto pelas orações sinceras para que desapegue da vida terrena e se prepare de uma forma serena para adentrar o Mundo Espiritual e cumprir sua nova missão, que lhe possibilitará usufruir de felicidade eterna", explica o gestor da Secretaria do Sorei Saishi, ministro Santana de Paula da Fonseca.

Compreenda as etapas da celebração do Culto de Cada Dez Dias de Falecimento e de Transferência e Assentamento dos Espíritos que estão completando 50 dias de Falecimento

Os Ofícios Religiosos de Décimo, Vigésimo, Trigésimo, Quadragésimo e Quinquagésimo Dias contam o próprio dia de falecimento como o primeiro. Ele é de grande importância para a elevação do espírito e torna-se necessário seguir as seguintes instruções:

1. Com o regresso ao Mundo Espiritual de um familiar ou amigo e com o desejo de tranquilizar o espírito, durante as etapas da passagem, o messiânico entra em contato com o setor de Sorei Saishi em sua unidade religiosa. É fundamental providenciar o assentamento de imediato logo que a pessoa falecer, ou seja, antes dos 50 dias de falecimento para que o espírito possa receber o ofício religioso de cada 10 dias de falecimento.

2. No setor de Sorei Saishi, serão preenchidos os dados referentes ao espírito de pessoa recém-falecida, como nome completo, idade e data do óbito. É preciso preencher os dados com letra de forma legível em formulário próprio para este fim.

3. Sendo assim, é formalizado o desejo de cultuar o ente querido mediante a solicitação do membro, em que o setor de Sorei Saishi registra os dados no sistema.

4. Assim que a solicitação for lançada, o sistema emite um arquivo com as datas em que serão realizados os ofícios religiosos de cada 10 dias de falecimento, para que o membro possa acompanhar as celebrações.

5. Ao receber os dados do espírito que faleceu recentemente, a Secretaria do Sorei Saishi prepara as listagens com o assentamento, que ocorrerá no Solo Sagrado.

6. São denominados "espíritos de pessoas recém-falecidas" aqueles que ainda não completaram 50 dias de falecimento. Eles são assentados no Altar de Pessoas Recém-Falecidas, localizado internamente no Santuário dos Antepassados no Solo Sagrado. Uma vez que ainda não têm uma posição determinada no Mundo Espiritual, não são considerados antepassados. Durante esse período, os espíritos de pessoas recém-falecidas são envoltos pelas orações, recebendo diariamente as mais diversas e saborosas oferendas.

7. Sendo assim, ao completarem os 50 dias de falecimento, os espíritos de pessoas recém-falecidas são transferidos do Altar de Pessoas Recém-Falecidas para o Altar dos Antepassados e é solicitado a todos os ancestrais e antepassados que recebam os novos antepassados.

8. Nos dias 5, 15 e 25 de cada mês, às 11 horas, este ofício religioso é celebrado no Solo Sagrado de Guarapiranga, podendo ter a participação dos descendentes. É desejável que os membros que solicitam esse ofício pela primeira vez sejam instruídos pelo ministro responsável da unidade ou pelo dedicante do setor de Sorei Saishi em relação à grandeza que envolve a realização desta cerimônia.