Notícias

A dedicação que leva a Igreja aos lares messiânicos

A dedicação que leva a Igreja aos lares messiânicos

Data: 27/07/2020
Por: CIM - Igreja Vila Mariana
Editoria: Notícias

A responsabilidade de fazer os cultos da Igreja Vila Mariana (SP) chegar aos lares dos membros é grande. Para que isso aconteça, há nos bastidores um grupo de dedicantes, sem nenhuma experiência anterior com transmissões ao vivo. Os recursos são básicos. Sejam os próprios celulares, notebooks ou a câmera fotográfica, que fazem de webcam através de um software próprio para esta ação. O tripé foi doado e a iluminação é emprestada.

Além de ministros, fazem parte da equipe uma jornalista e um supervisor de atendimento de uma companhia aérea; todos atentos para contribuir e que se desafiam entre os equipamentos e cabos. Recentemente, eles ganharam o reforço de um fotógrafo. Para o som, eles contaram com um membro, fisioterapeuta, que doou o cabeamento para acoplar na mesa de som da própria Igreja.

Para eles, independentemente da sua área de atuação, vale tudo na tentativa de oferecer uma melhor transmissão aos membros.

Desde a primeira ocasião, já realizaram algumas mudanças. Mas, não é tão simples como se imagina. Apesar de testes prévios e da nobre intenção dos que se envolvem presencialmente nos bastidores, na hora "H", nem tudo sai sempre como esperado.

Além da atenção aos possíveis imprevistos, os dedicantes interagem nos comentários da live, como forma de dar um retorno para todas as manifestações a eles dirigidas pelos demais membros.

O momento é de possibilidade do aperfeiçoamento do sentimento coletivo e do individual; tanto entre os participantes quanto entre os que assistem às cerimônias.

Os dedicantes refletem e agradecem por terem a permissão de servir, apesar dos desafios e com eles fortalecerem a fé. Afinal, "a dedicação realizada atrás das telas é o que leva a Igreja aos lares, uma vez que, neste período de distanciamento social, este é o único meio que muitos messiânicos têm de orar diante do assento de Deus", consideram.

Sobre a atividade, o responsável da Igreja Vila Mariana, ministro Sérgio Ricardo Mazelli Renesto, garante: "estamos nos aperfeiçoando e melhorando a cada culto". Ele faz questão de agradecer aos que se envolvem presencialmente na atividade. "Sei da sinceridade da equipe e valorizo isto mais que tudo", ressalta ele.

Se é possível considerar a sinceridade como uma virtude, vale a lembrança que, no Culto dedicado aos Jovens deste ano, o presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, orientou sobre a importância das práticas virtuosas.

Na ocasião, ele garantiu: "quem pratica os ensinamentos de Meishu-Sama, mesmo quando se depara com alguma adversidade severa ou com um grande desafio, não se desespera, pois sente a proteção do Mundo Espiritual e se mantém firme, conseguindo, inclusive, ajudar as pessoas que estão à sua volta."

Sobre isto, pode-se lembrar os Ensinamentos "Renove-se constantemente" e "A forte vontade de crescer". Ambos estão publicados na Coletânea Alicerce do Paraíso, nas edições revisadas dos volumes 3 e 4, respectivamente.

Neste sentimento, seguem os dedicantes, que, logo após uma transmissão, já planejam a próxima.

Para assistir, é preciso acessar a fanpage oficial: www.facebook.com/IMMB.VilaMariana. É aconselhado, ainda, que em "seguir" marque-se a opção "ver primeiro", para poder acompanhar todas as publicações locais.