Notícias

Jovens vão às ruas levar alimento e Luz

Jovens vão às ruas levar alimento e Luz

Data: 29/07/2020
Por: Leda Mondin
Editoria: Notícias

O pragmatismo ensinado por Meishu-Sama ganhou uma versão plena de altruísmo e amor: jovens ligados ao Johrei Center Vicente de Carvalho, Igreja Santos, realizaram uma ação que ofertou alimentos e levou a Luz Divina a pessoas em situação de rua.

Os jovens messiânicos percorreram marquises e cantos com o olhar atento àqueles que a sociedade em geral não enxerga.
Tudo começou dias antes, com uma campanha de arrecadação de alimentos pelo sistema drive-thru, com entrega rápida dos itens na unidade, sem aglomeração e com todos os cuidados.

A etapa seguinte foi a de organizar as doações. Foram montadas nove cestas básicas. Mas, o principal objetivo era preparar e entregar refeições a que tem fome.

A cozinha do Johrei Center se inundou de amor e carinho no momento do preparo, e 47 marmitas foram guarnecidas.
Antes de sair para a entrega, os participantes oraram diante do Altar. Eles comunicaram a ação a Deus e a Meishu-Sama e pediram força, diante da realidade incerta que encontrariam.

Eram 12 jovens, com máscaras, luvas e acompanhados de alguns adultos, dispostos a levar mais do que alimento a seres famintos: desejavam, também, oferecer "luz, força e esperança", como recomenda a Prece de Pedido de Graça, entoada diariamente nos cultos da Igreja.

Histórico de Engajamento
O responsável de jovens do Johrei Center Vicente de Carvalho, Fábio da Silva Pinto, traz na bagagem a experiência de seus 43 anos de idade e de envolvimento com causas sociais. Seu exemplo desperta os jovens messiânicos para também colocar em prática o altruísmo e o servir.

Foi ele quem deu o primeiro passo para a atividade ao comunicar a intenção à ministra Rosa Maria dos Santos do Espírito Santo, responsável do Johrei Center Vicente de Carvalho, que de pronto concordou.

Para Fábio, o desafio era levar os jovens para conhecer uma outra realidade e se doar àqueles que estão à margem da sociedade. Foram cinco horas seguidas de dedicação intensa, desde a preparação dos alimentos, entrega de todas as marmitas, e por fim o retorno ao Johrei Center, às 22 horas. Na oração de agradecimento, o sentimento de gratidão transbordava.

"Foi fantástico, vai ficar gravado na memória desses jovens. Estávamos na expectativa se daria certo, e deu, todos com sentimento de amor e desejo de ajudar", frisa Fábio.

Foram ministrados 16 Johrei e alguns moradores de rua surpreenderam pela atitude: aceitaram a Oração com muito sentimento, chamando o nome de pessoas queridas - irmão, mãe, pai, filho.

A gratidão agora se estende às situações do cotidiano, como ter cama, coberta, família para ajudar. A jovem Yasmin Santos da Silva, 17 anos, despertou para entender o sentido da vida por um ângulo diferente. "Fiz uma grande reflexão. Acho que foi o dia que mais aprendi em toda minha vida", concluiu.

Filha de um pioneiro, já no mundo espiritual, é a única da família a seguir a fé messiânica. Yasmin revela: "Eu quis ser útil, ligada a algo, sentir que a vida não foi perda de tempo. Senti o amor ao próximo, todos unidos e querendo ajudar. Dei mais valor à vida, entendi o propósito da dedicação."

Diante do entusiasmo dos participantes, o objetivo do responsável Fábio da Silva Pinto é manter a dedicação. "Existem nas ruas jovens com fome e pedindo luz. Vamos tentar salvá-los. O caminho da luz a gente já está mostrando", destacou, concluindo: "Os jovens messiânicos estão com esse carinho muito grande e o sincero desejo de salvar".

Tempos de mais aprendizado e evolução estão por vir.