Notícias

Vivência motiva crianças e adolescentes a ter contato com a Natureza

Data: 12/11/2018
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

A pedido do Grupo de Escoteiros Benjamin Constant e sob o tema ?Depressão e seus impactos na vida de crianças e adolescentes?, houve uma conversa dos messiânicos com os integrantes do grupo, que tinham entre seis e 14 anos de idade. Os mais velhos formam o grupo de escoteiros. Já os mais novos são chamados de lobinhos.

O primeiro grupo, composto por jovens de 11 a 14 anos, relatou o que identificava como depressão, esclareceu dúvidas, bem como relatou experiências. Catarina, que atua como psicóloga, abordou as características e as consequências desta purificação, que vem atingindo cada vez mais pessoas, de diversas faixas etárias. Com o objetivo de despertar nas crianças e adolescentes o cuidado para com a natureza e para com o próximo, ela usou a Agricultura Natural para incentivar cada um a se religar aos seus antepassados agricultores.

Foi também lida a Carta de Despedida de Baden-Powell ? fundador do escotismo. As semelhanças na forma de pensar de B.P. ? como carinhosamente o grupo se dirige ao fundador, e Meishu-Sama ? fundador da Igreja Messiânica Mundial ?, chamaram a atenção. Em um clima de harmonia entre os líderes de cada grupo, Catarina discorreu sobre a visão messiânica em relação à purificação. Desta forma, convidou os dedicantes para realizar a vivência de horta. Nove escoteiros se integraram à atividade. Eles admiraram a natureza e os recursos naturais, reconhecendo que estes são o germinar da vida e que, cuidando de todo e qualquer ser vivo, é possível curar-se das causas da depressão.

Na sequência, sete crianças, de seis a dez anos, brincaram de ?caça ao tesouro?. Com uma abordagem lúdica, o tema também foi o norte para a ação com os lobinhos. Ao longo da brincadeira, a psicóloga conversou com eles sobre as características da doença, o que pode auxiliá-los a enfrentar esta fase. Os dedicantes também realizaram a vivência da horta com os pequenos.

Após uma semana da atividade, a pessoa que convidou Catarina para a ação com o grupo, enviou uma foto da muda plantada pelo filho e considerou que o resultado era motivo de alegria, pois o jovem estava mais disciplinado e motivado.