Notícias

Igreja Santo Amaro (SP) se empenha em manter ativas as dedicações em período de quarentena

Igreja Santo Amaro (SP) se empenha em manter ativas as dedicações em período de quarentena

Data: 03/08/2020
Por: Paula Correa Tavares
Editoria: Notícias

Desde que o estado de São Paulo decretou a quarentena através do isolamento social, no fim do mês de março, os ministros e membros da Igreja Santo Amaro, SP, vêm se empenhando para manter a assistência religiosa.

Através de vídeo chamadas, os ministros têm acompanhado os missionários e passado orientações sobre como cuidar das pessoas que recebem assistência.

Além de assistir aos cultos diários transmitidos pela Izunome.TV, bem como ao Culto Mensal de Agradecimento realizado no Solo Sagrado e transmitido ao vivo, os membros e frequentadores acompanham, por meio da página oficial no Facebook, os Cultos Mensais e a Oração pela Grande Construção, da Igreja Santo Amaro.

Em especial, os jovens estão sendo fundamentais neste momento. As reuniões dos responsáveis de jovens de cada unidade com o coordenador de jovens, são semanais. Eles entram frequentemente em contato com os jovens que cuidam, ouvem suas dificuldades, e repassam as orientações recebidas dos ministros.

A prática do Johrei no Lar, entre os membros da família, também tem sido frequente, assim como o cultivo da horta caseira.

Buscando ajudar a comunidade que tem sentido mais os impactos da pandemia, a Igreja Santo Amaro, através da Campanha Solidária, beneficiou três instituições assistenciais da região, com a doação de mais de 900kg em alimentos e produtos de higiene pessoal.

As atividades continuam intensas, com ministros e missionários buscando uma nova forma para que os membros e frequentadores se sintam apoiados e amparados.

O objetivo principal, segundo o responsável da Igreja, ministro Marcos Lopes, é aprofundar o conhecimento dos Ensinamentos de Meishu-Sama e sua prática no dia a dia.

Relatos

Denise Ramos
Johrei Center Sabará


"Como responsável de jovens, venho acompanhando à distância os jovens ligados ao meu Johrei Center. O maior exemplo é de um jovem frequentador que, ouvindo as orientações em uma de nossas reuniões on-line, sentiu o desejo de seguir as práticas messiânicas em sua casa, onde ninguém é membro. Não podendo ministrar Johrei, ainda, colocou em prática a limpeza da casa, começando pelo próprio quarto, com o objetivo de levar Luz para sua família. Ele ficou muito feliz ao ver o apoio que recebeu de sua mãe. Ver seu empenho em seguir nossas práticas me deixou muito feliz."

Ministro Walter Cunha
Igreja Santo Amaro


"Como coordenador de Sorei Saishi da Igreja Santo Amaro, acompanho os dedicantes responsáveis de cada Johrei Center para que estejam em contato com os membros, a fim de que eles não deixem de solicitar os assentamentos de seus ancestrais e antepassados, assim como os cultos que se façam necessários, seja por telefone ou vídeo conferência. Mesmo com o isolamento social, não podemos deixar de cuidar da nossa família no Mundo Espiritual."

Cleyton Santos
Johrei Center Parque das Árvores


"Sou responsável de jovens da minha unidade, e como não podemos estar presentes no Johrei Center, temos feito encontros semanais on-line para estudar Ensinamentos. Esses encontros têm fortalecido nosso grupo, e temos sido apoio um para o outro."

Aline Felipe dos Santos
Igreja Santo Amaro


"Além dos encontros virtuais com os jovens da minha unidade, venho ministrando Johrei em toda a minha família. Meu avô sofreu um acidente durante a quarentena, fraturando o fêmur, mas recebemos a graça de ele ser atendido em um hospital especializado. Com o recebimento de Johrei intensivo, a recuperação dele foi fantástica. Com isso, os familiares despertaram para praticar a gratidão corretamente, devido à graça alcançada, e aumentaram o empenho no servir. Uma das netas despertou para a Outorga da Luz Divina. E eu, que estava desempregada antes da pandemia, consegui um trabalho muito melhor, onde estou muito feliz."