Notícias

Messiânicos da Igreja Sorocaba (SP) promovem atividades durante a quarentena

Messiânicos da Igreja Sorocaba (SP) promovem atividades durante a quarentena

Data: 11/08/2020
Por: Nicole Vianna
Editoria: Notícias

A Igreja Sorocaba, SP, tem realizado encontros on-line que resultam em experiências de fé.

A coordenadora de jovens da igreja, Liliam Frey Silva, junto à orientação do ministro responsável, Lucas Dalésio, planejou encontros virtuais para realizarem com os jovens em preparação para o Culto Mensal de Agradecimento de julho do Solo Sagrado de Guarapiranga, dedicado a eles. A responsável de jovens, Nicole da Silva Vianna, com sua equipe de monitores, realizou, individualmente, o convite para os encontros virtuais, que contaram com a presença de três ministros que os orientaram. Esses encontros ocorreram nos dias, 22 de junho, 25 de junho e 1º de julho. Tiveram, em média, 70 participantes. Ao fim das orientações e relatos de experiências vividas pelos ministros, os membros podiam fazer perguntas e tirar dúvidas.

Essa preparação foi além. Com o mesmo espírito de convidar as pessoas para os encontros virtuais, a coordenadora de jovens, junto à líder de jovens e à sua equipe de monitores, assumiu a dedicação de inscrever as pessoas que viessem a convidar. E assim foi feito. Houve mais de 742 inscrições, com emissão de credencial para a caravana virtual.

Alguns jovens foram igualmente envolvidos nesse movimento. A confecção dos crachás foi uma das dedicações que gerou experiência de fé. Uma messiânica que dedicou na preparação das credenciais, relatou a graça recebida devido aos encontros virtuais de preparação para o culto, às dedicações e às práticas básicas messiânicas. No mês de julho, houve três experiências de fé de jovens, as quais foram relatadas na transmissão do culto.

A Igreja Sorocaba segue firme, e os membros estão bem assistidos. Preparam os lares realizando mitamamigaki, acompanhando os cultos, realizando as práticas básicas messiânicas e, principalmente, compartilhando os links dos cultos para familiares e amigos por meio das redes sociais.