Notícias

Messiânicos da Igreja Rio Claro (SP) fazem de seus lares uma extensão da igreja

Messiânicos da Igreja Rio Claro (SP) fazem de seus lares uma extensão da igreja

Data: 14/08/2020
Por: João Victor Magalhães Rodrigues
Editoria: Notícias

Diante da pandemia do novo coronavírus, e com o fechamento das unidades religiosas da IMMB, os membros da Igreja Rio Claro, SP, buscaram formas para continuarem cuidando uns dos outros, bem como dos frequentadores e simpatizantes. O primeiro passo foi intensificar as práticas básicas messiânicas, nos lares, como o estudo de Ensinamentos, o servir junto à família e a participação nos cultos por meio do acompanhamento dos cultos diários da Sede Central, transmitidos pela Izunome.TV.

A prática do estudo on-line de Ensinamentos movimentou os jovens da Igreja Rio Claro. Além de ficarem mais motivados em ler e se aprofundar nos Escritos Divinos deixados por Meishu-Sama, sentiram-se animados para a prática do altruísmo através de cuidar do próximo e buscar a felicidade dele.

Com esse sentimento, prepararam-se para o Culto do Paraíso Terrestre. O sonen era conseguir com que até o dia 15 de junho 50 jovens, adormecidos na fé e frequentadores, participassem dos estudos de Ensinamentos. Dividiram a lista com os nomes entre os 12 jovens que estavam ativos.

Fizeram orações, entraram em contato para saber como eles estavam, informaram sobre a transmissão diária dos cultos e convidaram para os estudos de Ensinamentos. Por meio dessas práticas, foram aos poucos despertando novamente os jovens, dando a eles um conforto espiritual para esse momento.

No dia 15 de junho, 51 jovens estavam participando dos estudos e mais ativos na fé.

Esses jovens convidam outros para participarem dos estudos e assim começarem a conhecer e aprender um pouco mais sobre a Igreja Messiânica.

Além das escalas de dedicação na liturgia dos Johrei Centers - que permanecem fechados ao público -, os jovens vêm dedicando na Campanha Solidaria da Fundação Mokiti Okada para ajudarem as pessoas que estão precisando de alimentos. O recebimento dos produtos ocorre em sistema de Drive Thru.

Quando os mantimentos são entregues aos jovens, eles dão baixa na chegada do produto para terem um controle do que é doado, higienizam um por um e deixam separados em um local higienizado previamente. Depois, montam as cestas e fazem a distribuição. Por meio desta dedicação, os jovens relataram que estão tendo a oportunidade de dedicar frente a algo ligado diretamente com o desenvolvimento deles como seres humanos.

Além disso, para intensificarem os cuidados com os membros durante esse período delicado, e alinharem o sentimento diante de tantas avarias, buscaram fazer reuniões virtuais entre eles. Foram utilizados, inclusive, atendimentos por meio de vídeo chamadas, para que continuassem os acompanhamentos.

Com o objetivo de incentivar os membros a participarem dos cultos mensais do Solo Sagrado de Guarapiranga, que estão sendo transmitidos exclusivamente pelo site e Facebook da Izunome.TV, e pelo canal da IMMB, no YouTube, buscaram se empenhar na formação das caravanas virtuais. Os membros estão convidando cada vez mais pessoas, com o objetivo de fazê-las se conectarem à Luz Divina manifestada através do Solo Sagrado. Eles as incentivam a preencher os formulários on-line que compõem a preparação para as caravanas virtuais. Assim, uma das tarefas dos membros é cuidar de outras pessoas, orando pela felicidade delas.

Agora, com a Oração pela Construção do Paraíso no Lar, cuidam do relacionamento entre os familiares em seus lares, ressaltando a importância de uma boa alimentação como forma de gerar energia vital, e incentivam, ainda, a prática e o contato com o Belo, visando a evolução espiritual.