Notícias

Igreja Mato Grosso promove Imersão na Agricultura Natural Messiânica

Igreja Mato Grosso promove Imersão na Agricultura Natural Messiânica

Data: 19/08/2020
Por: Francisca de Assis Silva
Editoria: Notícias

A Igreja Messiânica, por meio da igreja Mato Grosso, possibilitou uma imersão na Agricultura Natural.

O método, preconizado por Meishu-Sama, foi estudado pela coordenação, multiplicadores e dedicantes da Agricultura Natural dos sete Johrei Centers que compõem a igreja na localidade.

A ideia era que, em preparação para o Culto Mensal de Agradecimento dedicado à coluna da Agricultura Natural, realizado no Solo Sagrado aos 2 de agosto, na igreja Mato Grosso dia 8 e nas unidades no dia 15, os participantes buscassem o fortalecimento das ações locais.

"A integração dos saberes e sabores com foco em Meishu-Sama baseou-se nos estudos de ensinamentos entre outras práticas básicas", explica o responsável pela atividade, Luiz Antônio de França.

Etapas e ações realizadas

Entre as ações realizadas, oração, palestras e relatos de experiências. Além disso, a criação de um banco de dados, através de formulários on-line e produção de vídeos para divulgação dos cultos. Postagens diárias em redes sociais, distribuição de kit para vivência e de mudas e sementes também foram feitas.

Neste período, houve a reorganização da horta na igreja, que passou a contar com uma cobertura de proteção com sombrite, que visa reduzir a intensidade solar. A oferenda dos cultos mensais na área foi realizada com produção da Agricultura Natural, inclusive de cultivo nos quintais dos membros.

Resultados obtidos

Como resultado, a integração entre os dedicantes, maior participação dos membros e demais missionários na preparação das cerimônias de gratidão e envolvimento nas redes sociais da igreja local.

Além disso, houve a vivificação do acervo e o compartilhamento de receitas com base na alimentação saudável.

A convicção nos princípios da verdadeira saúde preconizada por Meishu-Sama trouxe aos envolvidos ainda mais gratidão e respeito pelos saberes e sabores. "Tudo foi divino", considera o responsável.

A igreja Mato Grosso reúne os Johrei Centers: Barra do Garças, Cáceres, Juína, Centro Sul, Shangri-lá, Sinop e Tangará da Serra.