Notícias

Terreno da nova sede da Igreja Itapuã (BA) recebe um mutirão de limpeza

Terreno da nova sede da Igreja Itapuã (BA) recebe um mutirão de limpeza

Data: 03/09/2020
Por: CIM - Igreja Pituba
Editoria: Notícias

O primeiro mutirão de dedicação no terreno da futura sede da Igreja Itapuã, anteriormente Igreja Pituba, na Bahia, ocorreu no último sábado, 29 de agosto. Estiveram presentes ministros, professores de ikebana e coordenadores de setor, liderados pelo responsável da igreja, ministro Ricardo Webster Brasil.

A atividade iniciou com oração e Johrei coletivo, seguidos pelas palavras do ministro, que lembrou aos presentes que "o sentimento de gratidão é a senha para servir na construção."

Após a dedicação de limpeza, que encerrou com oração, o ministro Daniel Felipe Silva, responsável do Johrei Center Boca do Rio, relatou que sentiu uma atmosfera agradável no momento da dedicação. "No início, fomos agraciados com uma leve chuva, que pareceu ser encomendada por Meishu-Sama e que trouxe a sensação de que Deus e Meishu-Sama realmente estão cuidando e amparando esta construção, que irá salvar muitas pessoas."

Já a ministra Maria Amália Ribeiro, responsável do Johrei Center Lauro de Freitas, disse que ficou emocionada, feliz e agradecida pela permissão de participar da construção da futura Igreja Itapuã.

A coordenadora de jovens, Ana Caroline dos Anjos, contou que, no momento da oração, pediu para participar da dedicação de limpeza, representando sua linhagem e os jovens da igreja. E completou: "Fiquei e estou muito feliz com a permissão. Já estou motivada para participar das outras."

Sidnei Mendes de Azevedo, coordenador de horta da igreja, contou: "Quando o ministro Brasil comunicou que iríamos iniciar as dedicações de limpeza do terreno onde será construída a nova sede, fiquei muito feliz por fazer parte desse momento especial. Apesar do meu sentimento de felicidade, cheguei a pensar em não ir por estar muito cansado fisicamente da rotina da semana, devido ao trabalho. Contudo, refleti a respeito da importância daquela ocasião e lembrei-me do Ensinamento "Vença o próprio mal". E, ainda, por ser o coordenador da Horta Caseira e um representante da Coluna de Salvação da Agricultura Natural, tomei a firme decisão de representar os membros praticantes de horta caseira da igreja; além deles, o que para mim é o mais importante, os antepassados agricultores ligados à nossa unidade. Após a dedicação, saí renovado espiritualmente e com a sensação de missão cumprida."