Notícias

Igreja Mato Grosso realiza atividades temáticas em preparação para o Culto do Belo

Igreja Mato Grosso realiza atividades temáticas em preparação para o Culto do Belo

Data: 18/09/2020
Por: CIM - Igreja Mato Grosso
Editoria: Notícias

A preparação para o Culto do Belo 2020, da Igreja Mato Grosso, objetivou ampliar o conceito e a prática do Belo. O foco da programação, que se deu do dia 7 ao dia 18 de setembro, foi a produção e a divulgação dos saberes e práticas que expressam o Belo para si e para os outros: o Belo dos sentimentos impregnado nas diferentes expressões da Arte, criando o Mundo do Belo. Conforme Meishu-Sama: "Em relação ao homem, é a beleza dos sentimentos, o belo espiritual. Naturalmente, as palavras e atitudes do homem devem ser belas. Da expansão do belo individual nascerá o belo social."

Com base nos princípios messiânicos, que atribuem ao ser humano a capacidade de ser o artista para tornar tudo Belo e que, ao mesmo tempo, é a "obra-prima máxima" criada por Deus, ministros, membros e missionários propuseram atividades para a conexão das pessoas com Deus e Meishu-Sama, por meio do Belo:

- Campanha do paraíso no lar por meio das flores: produções de vídeos com trechos de Ensinamentos lidos pelos professores da Academia Sanguetsu e por outros dedicantes;
- Campanha de vivificação do Belo nos canais oficiais da Igreja Mato Grosso: como todos os Johrei Centers possuem a própria fanpage, incentivou-se o acesso para disseminar conteúdos com base nos Ensinamentos de Meishu-Sama para curtir, comentar e compartilhar;
- O Mundo do Belo: Cirandas das Artes - proposta para gerar maior conexão com a Verdade, o Bem e o Belo, por meio da vivificação dos talentos das pessoas e das diferentes expressões artísticas. Membros e não membros relataram suas experiências através de encontros on-line. A proposta baseou-se nos Ensinamentos de Meishu-Sama, com temáticas para os participantes virtuais serem homens do presente, como Ele orienta.

Ao considerar as orientações de Meishu-Sama com relação a "sermos homens do presente", os membros aproveitaram as oportunidades da tecnologia e organizaram uma programação utilizando plataformas digitais, para encontros on-line, com as seguintes temáticas:

- Sarau do Belo: leitura de Ensinamentos e poemas de Meishu -Sama;
- O despertar do Belo pela música;
- Construção do paraíso no lar: práticas do Belo no dia a dia, com sustentabilidade;
- Práticas do Belo: o local de trabalho como espaço do cuidado integral;
- Teias da Vida: uma prática do Belo com literatura e arte corporal.

De acordo com os participantes e mediadores dos encontros on-line, cada momento foi "único"; parabenizaram a iniciativa e aguardam outra programação em breve. Os convidados que não eram membros, ficaram surpresos de a Igreja Messiânica ter o Belo como uma das Colunas da Salvação, para a elevação espiritual.