Notícias

Culto Mensal de Agradecimento ocorre com sentimento de gratidão a Meishu-Sama

Culto Mensal de Agradecimento ocorre com sentimento de gratidão a Meishu-Sama

Data: 02/12/2020
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

O Culto Mensal de Agradecimento de dezembro, da Sede Central, foi realizado dia 1º, com transmissão ao vivo pela Izunome.TV.

O presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, fez o ofertório de gratidão como chefe do cerimonial, e o reverendo Walter Grazzi subiu ao Altar como representante dos participantes.

Em sua saudação, o presidente falou que o Culto Mensal é sempre um momento de muita luz, pois é quando as pessoas se reúnem para manifestarem, juntas, sua gratidão pelas bênçãos e proteção recebidas. Ao mesmo tempo, refletir sobre as dedicações do mês que se findou e receber força e permissão para cumprir sua missão, ao longo do mês que se inicia.

Com relação ao culto do mês de dezembro, referiu-se como sendo uma celebração especial, porque, a partir dele, o messiânico entra na reta final de preparação para o Culto do Natalício de Meishu-Sama, que é a grande celebração anual dos seguidores do Fundador da Igreja Messiânica Mundial. "No Culto do Natalício, externamos a Deus nossa gratidão pela permissão de termos encontrado Meishu-Sama, que, com seu infinito amor, concedeu-nos o caminho da salvação e da verdadeira felicidade", completou.

Relembrou, ainda, o Culto de Comemoração dos 25 anos do Solo Sagrado de Guarapiranga e contou que, ao assistir ao documentário, teve a sensação de ter entrado no túnel do tempo e retornado àquele momento de intensa emoção e felicidade. "Hoje, passados 25 anos, sinto que concluímos uma etapa do Solo Sagrado, e com o início desse novo ciclo, precisamos dar continuidade a essa grande construção", orientou. Para o reverendo Marco Resende, muitas etapas virão, mas ele acredita que, seguindo os passos de Meishu-Sama, os messiânicos estarão preparados para concretizar cada uma delas, com o mais puro sentimento de ser útil a Deus e de dedicar pela felicidade do próximo. "Tenho plena convicção de que participar da construção do Solo Sagrado é o caminho da nossa salvação", completou.

Sobre o Ensinamento do mês "A característica peculiar da salvação da Igreja Messiânica", falou sobre a necessidade de as pessoas se aprofundarem em sua compreensão, para ter clareza do que Meishu-Sama ensina a esse respeito.

O Mestre é o exemplo desse Ensinamento. Após despertar para a existência de Deus e se conscientizar de sua missão, teve de colocar em prática cada uma das revelações divinas e dos Ensinamentos que recebera. E assim, por meio dos milagres que vivenciou pessoalmente, cuidando dos familiares e das pessoas que acompanhava, Meishu-Sama constatou que os Ensinamentos revelados por Deus realmente conduzem as pessoas a uma vida livre dos sofrimentos de doença, pobreza e conflitos. Dessa forma, Meishu-Sama ganhou total convicção da atuação da providência divina, alcançou a verdadeira paz de espírito e fortaleceu ainda mais o desejo de salvar as pessoas e vê-las felizes. 'É muito importante que as palavras desse Ensinamento fiquem gravadas em nosso coração", reiterou.

Segundo o reverendo Resende, é fundamental observar que Meishu-Sama começou a desenvolver a obra de salvação das pessoas e a construção do Paraíso Terrestre, a partir do seu lar. Ele abriu as portas de sua casa para cuidar das pessoas que estavam em busca de salvação, acolhendo-as em sua atmosfera espiritual de Luz, Verdade, Bem e Belo. Desta forma, deixou um grande modelo de que a construção do Paraíso Terrestre começa pela construção do Paraíso no coração e no lar de cada um.

Para encerrar, comentou que este ano, em que se celebra os 25 anos do Solo Sagrado de Guarapiranga e em que se vivenciou a purificação ocasionada pelo novo coronavírus, o Natalício de Meishu-Sama se reveste de um significado ainda mais profundo, para os messiânicos. "Vamos refletir sobre o que Meishu-Sama representa em nossa vida e o quanto a fé messiânica faz a diferença nesse momento de grande purificação que o mundo atravessa", orientou.

Assim, no dia 20 de dezembro, será celebrado o Culto do Natalício de Meishu-Sama, no Solo Sagrado de Guarapiranga. Será o momento de registrar e manifestar gratidão pelas graças, purificações, milagres, aprendizados e proteção recebidos de Deus.