Notícias

Johrei Center na Bolívia é inaugurado

Johrei Center na Bolívia é inaugurado

Data: 08/01/2021
Por: Difusão Mundial
Editoria: Notícias

No dia 5 de dezembro, foram entronizadas as Imagens de Deus e de Meishu-Sama na Bolívia, com a participação de 42 pessoas. A cerimônia foi oficiada pelo diretor do CEDIM - Centro de Difusão Internacional Messiânico - reverendo José Roberto Bellinger, e o ministro Hudson Keiyo Sonoda.

Logo no início da cerimônia, foi transmitida aos fiéis uma mensagem especial do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, que parabenizou os messiânicos da Bolívia pela inauguração e pelo início de uma nova etapa na expansão da Obra Divina no país.

O presidente ainda afirmou: "Este lugar sagrado será a referência da expansão e salvação para a sociedade boliviana, em que os membros poderão realizar as práticas messiânicas, com a firme decisão de cuidar da felicidade das pessoas e de servir como instrumentos de Deus na construção do Paraíso Terrestre."

Na sequência, o reverendo Bellinger parabenizou os membros da Bolívia pela cerimônia e acrescentou: "No começo era apenas um número pequeno, mas logo foram chegando mais e mais pessoas, até que pudemos alcançar esta grande conquista que estamos celebrando no dia de hoje."

O ministro Hudson dirigiu algumas palavras aos participantes e relatou que se sentia muito feliz e grato pela permissão de participar dessa grande conquista junto aos bolivianos, reafirmando seu compromisso de servir com os membros na expansão da Obra Divina.

Durante a cerimônia de entronização, foi relatada a experiência de fé da jovem Ivana Elvira Bautista, de 20 anos. Ela foi acometida por uma doença chamada tumor de células gigantes e, devido à enfermidade, perdeu a capacidade de se locomover sozinha. Seu sofrimento acentuou-se quando recebeu dois diagnósticos médicos, em que ambos apontaram que a única solução possível seria a amputação da perna, pois o caso era muito grave e poderia expandir-se para outras partes do corpo. A jovem contou: "Segundo os médicos, ou eu amputava a perna ou ia morrer."

Diante dessa situação, seu tio messiânico não hesitou em buscá-la imediatamente, e passou a acompanhá-la com a prática intensiva de Johrei diário apoiado por outros familiares. O Johrei diário resultou em um maravilhoso milagre, pois, em apenas seis meses, a jovem se recuperou completamente da purificação, sem a necessidade de amputar a perna.

Por meio deste grande milagre, Ivana despertou para receber o Ohikari. Ao compartilhar sua experiência de fé, familiares e amigos desejaram conhecer a filosofia messiânica, e oito deles já começaram a assistir às aulas de Princípios Messiânicos.

Em suas palavras, o reverendo Bellinger relatou que se emocionou muito com a experiência de fé e orientou os presentes: "Uma das melhores maneiras de se fazer difusão é relatar os milagres que vivenciamos em nossas vidas, as nossas reminiscências com Meishu-Sama."

Logo após a cerimônia de entronização, foi realizada a outorga de Ohikari, em que oito bolivianos ingressaram na fé messiânica, dentre eles, a jovem Ivana e sua prima.

Para aqueles que possuem familiares, amigos ou conhecidos na Bolívia e desejam encaminhá-los, o Johrei Center Bolívia está localizado à Rua 21, nº 7.712, em Calacoto - Zona Sul da Cidade de La Paz.