Notícias

Primeira fábrica multigrãos sem transgênicos do Brasil é da Korin

Primeira fábrica multigrãos sem transgênicos do Brasil é da Korin

Data: 13/01/2021
Por: Fernanda Silvestre
Editoria: Notícias

Cerimônia de inauguração ocorreu em Ipeúna com presença do presidente da IMMB

Onze de novembro é uma data muito especial para os messiânicos brasileiros. Neste dia, há vinte e cinco anos, foi inaugurado o Solo Sagrado de Guarapiranga que abriga, desde então, o templo da Igreja Messiânica Mundial no País. Coincidentemente, em 2020, a data foi marcada por outro evento de grande importância para as instituições messiânicas, especialmente as que estão ligadas à Coluna da Agricultura Natural: a inauguração da nova fábrica de ração multigrãos sem uso de transgênicos da Korin Agropecuária.

A nova fábrica, primeira do Brasil a contar com esses diferenciais, tem capacidade para armazenar 6 mil toneladas por mês de milho e soja cultivados sem o uso de transgênicos e já se encontra em pleno funcionamento para alimentar aves da linha de frangos e ovos sem transgênicos da marca. Até então, a capacidade de produção era de 2,5 toneladas por mês. "Hoje é um dia muito especial porque estamos no ano de comemoração dos 25 anos do Solo Sagrado e, nesse mesmo dia, era realizada a cerimônia de inauguração do Templo Messiânico brasileiro. Essa fábrica de ração é parte de um modelo de produção que pode revolucionar o Brasil e o mundo, por meio da fabricação de ingredientes não transgênicos e orgânicos" disse o diretor da Korin Agropecuária, reverendo Reginaldo Morikawa.

A cerimônia, realizada no polo de Agricultura Natural do Grupo Korin, em Ipeúna (SP), contou com a presença do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, primeiro diretor da Korin, que realizou uma oração no local, ministrou Johrei nos participantes e proferiu palavras de agradecimento. "Quando arrendamos esse terreno, não tínhamos quase nenhum recurso, mas já havia, dentro de nós, um grande sonho para que a Korin se desenvolvesse. Muitas pessoas que hoje estão no Mundo Espiritual, impregnaram com seu amor, seu carinho e, assim, viemos gradativamente conquistando espaço até chegarmos aonde estamos hoje, com essa importante inauguração, que vai permitir que a Korin se expanda cada vez mais", declarou.

Estiveram presentes o presidente da Fundação Mokiti Okada, reverendo Isaac Chagas Leão Ezagui, o presidente do Grupo Korin, reverendo Jorge Miguel da Silva Albertos, além de gerentes, coordenadores e colaboradores da fábrica de ração. A inauguração teve transmissão on-line, com a participação do público.

Para Evandro Possamai, diretor de suprimentos da empresa, acompanhar o crescimento da Korin ao longo de vinte e seis anos, permitiu-lhe vivenciar muitas conquistas que superaram os momentos de dificuldade. "Nossa primeira unidade de produção de rações operava em um barracão. No máximo, conseguíamos produzir 3 toneladas de ração por dia ou 60 toneladas em um mês, o que hoje é possível fazer, com essa nova fábrica, em três horas", explica. A fábrica foi construída sob um conceito inovador de produção, essencial para um setor que é responsável por produzir simplesmente o alimento necessário para nossas aves", pontua.

Inovação e maior eficiência produtiva

As linhagens de frango e de aves de postura da Korin tornam-se, a cada dia, mais produtivas, o que faz com que a exigência de alimentos de alta qualidade também seja cada vez maior.

A diversificação de in­gredientes, uma das características mais mar­cante do investimento feito pela Korin, vai per­mitir o desenvolvimento crescente das relações com produtores de grãos como sorgo, mileto, triguilho, canola, entre outros, que propiciam uma diversidade de condições que antes não existia no manejo das aves da empresa.

A chamada Fábrica 2, além de manter a qualidade natural dos grãos orgânicos e livres de transgênicos, garantirá que o potencial produtivo expresso pelos animais esteja presente nas quantidades e formas necessárias, aumentando, inclusive, os patamares de bem-estar animal praticados pela marca.

"Passamos a fornecer aos nossos animais o que há de mais moderno sob a ótica de nutrição o que, somado aos cuidados de bem-estar animal e respeito a todos os que fazem parte do nosso processo produtivo, permitirá que tenhamos resultados cada vez mais expressivos e, até, triplicar a produção de frangos", conta Possamai.

O ministro Luiz Carlos Demattê Filho, diretor da Korin Agricultura e Meio Ambiente, completa. "É um trabalho amplo, muito profundo do posicionamento da empresa para buscar formas alternativas de produção para que se reflita como algo que verdadeiramente vai ao encontro do que Meishu-Sama ensinou."

O presidente do Grupo Korin, reverendo Jorge Miguel da Silva Albertos, enalteceu a importância da Igreja Messiânica para o sucesso da marca. "Eu gostaria de renovar a decisão de continuarmos crescendo e expandindo a coluna da Agricultura Natural. Este empenho de chegarmos ao sonho que nasceu em 1994, por intermédio do nosso querido reverendíssimo Tetsuo Watanabe. Acredito que, no Mundo Espiritual, ele está muito feliz por ver a concretização deste objetivo, que é esta fábrica de ração", finalizou.