Notícias

Inaugurada oficialmente a fábrica de bioinsumos da Korin Agricultura e Meio Ambiente

Inaugurada oficialmente a fábrica de bioinsumos da Korin Agricultura e Meio Ambiente

Data: 14/01/2021
Por: Fernanda Silvestre
Editoria: Notícias

Expansão dos bioinsumos para todo o Brasil e o mundo!

Que emoção compartilhar este grande dia! Inauguramos oficialmente, no dia 11 de novembro, a Fábrica de Produção de Bioinsumos.

A Korin Agricultura e Meio Ambiente é pioneira no desenvolvimento e fornecimento de bioinsumos no Brasil. A empresa baseia-se nos princípios e conceitos da Agricultura Natural de Meishu-Sama, observador atento dos fenômenos da natureza que, ainda no século XX, manifestou preocupação com o método agrícola convencional devido ao emprego excessivo de adubos e agroquímicos e à perda de vigor do solo, afetando a saúde das pessoas. Meishu-Sama afirma que o solo tem vida e que, com suas características modificadas pelos produtos químicos, torna-se cada vez mais dependente deste tipo de insumos. Dessa forma, a utilização correta dos recursos da natureza possibilita a obtenção de alimentos com energia vital que beneficiam a saúde humana, não apenas a física, mas também a espiritual.

O conceito de bioinsumos é novo, mas a Korin trabalha com essa visão há muitos anos. Até recentemente, os bioinsumos eram usados em projetos internos do grupo. O passo seguinte foi oferecê-los ao mercado. Nesse sentido, nosso trabalho pioneiro em buscas de soluções sustentáveis para a agricultura resulta nesta grande conquista e marco de um grande passo na expansão da nossa instituição.

Desde junho de 2019, a Korin Agricultura tem trabalhado uma nova estratégia comercial de reposicionamento de mercado. A estratégia é focada em se tornar uma referência com produtos desenvolvidos a partir dos preceitos da Agricultura Natural.

A expansão, além do aumento na capacidade produtiva, requer maior capacidade de armazenamento e estocagem dos produtos. A nova fábrica eleva o potencial de produção para 80 mil litros/mês, além de armazenagem de produtos a granel de 200 mil litros.

"Queremos atender, além dos produtores orgânicos, os que ainda adotam um modelo convencional para dar nossa contribuição mais massiva para uma produção sustentável", diz o diretor-geral, ministro Luiz Carlos Demattê Filho. De acordo com o ministro, o mercado de bioinsumos para a agricultura gira em torno de R$ 1 bilhão segundo o Ministério da Agricultura.

A Agricultura vem sendo agraciada com uma crescente oferta de insumos para as mais diversas finalidades. No entanto, para assegurar sua eficácia e o resultado na produção são necessários conhecimentos e técnicas específicas para introduzi-los no sistema, principalmente se estiver partindo da agricultura convencional.

Para a gerente de produção, ministra Sakae Kinjo, a palavra gratidão define este acontecimento, sentimento manifestado principalmente à Fundação Mokiti Okada, por meio do Centro de Pesquisa Mokiti Okada, da Korin Agropecuária e de todas as pessoas que contribuíram para chegarmos a esta inauguração.

A cerimônia foi especial e contou com a presença do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, do presidente da Fundação Mokiti Okada, reverendo Isaac Chagas Leão Ezagui, e do presidente da Korin Empreendimentos, reverendo Jorge Miguel da Silva Albertos.