Notícias

Secretaria do Sorei Saishi realiza atividades por meio de ferramentas digitais

Secretaria do Sorei Saishi realiza atividades por meio de ferramentas digitais

Data: 02/02/2021
Por: Secretaria do Sorei Saishi
Editoria: Notícias

A Secretaria do Sorei Saishi da Igreja Messiânica Mundial do Brasil realizou, em 2020, diversas atividades on-line que propiciaram o estudo e o aprendizado mútuo sobre a importância de cultivar nobres sentimentos para cultuar os antepassados.

Segundo o gestor da Secretaria do Sorei Saishi, ministro Santana de Paula da Fonseca, mesmo com as unidades religiosas fechadas, os dedicantes dos setores de Sorei Saishi continuaram atendendo às solicitações dos pedidos de culto de forma on-line e por meio dos encontros virtuais por videochamada.

Essas atividades permitiram aos messiânicos ampliar seu conhecimento a respeito dos ofícios religiosos, proporcionando um aumento significativo das solicitações de pedidos de cultos recebidos. "Se analisarmos nossos resultados de pedidos de cultos durante quatro anos, tivemos, este ano, o melhor resultado já alcançado", disse o ministro Santana.

Por meio de aprimoramentos realizados virtualmente, em preparação para o Culto às Almas dos Antepassados, a Secretaria do Sorei Saishi orientou as regiões Minas Gerais, SP - 5 e RJ - 3, além das Igrejas Curitiba, Londrina, Niterói, Campo Belo, Fortaleza, Brasília, Natal, Pinheiros, Recife, Vila da Penha, Mato Grosso do Sul, Barra da Tijuca, Garcia, Pituba e Bahia Interior. Ao todo, contou com o envolvimento de mais de 12.520 participantes.

Internamente, a Secretaria do Sorei Saishi realizou uma série de atividades on-line que reuniu os coordenadores e demais auxiliares dos setores de Sorei Saishi de todas as igrejas do Brasil. O objetivo foi estudar e rever como os dedicantes poderiam auxiliar na organização e no preenchimento dos formulários do Culto às Almas dos Antepassados.

Em algumas unidades religiosas, foi realizado um mutirão com horário agendado para apoiar o preenchimento dos formulários. E ainda para aqueles que tiveram dificuldade no preenchimento do formulário on-line, a equipe do Sorei Saishi nas unidades religiosas recebeu os formulários físicos e realizou o lançamento no sistema on-line. Na ocasião, registros de Sorei Saishi dos membros foram revisados e feitas correções de nomes e datas. Ocorreu, ainda, a abertura de 7.817 novos Sorei Saishi.

Atendendo a uma solicitação especial, a Secretaria do Sorei Saishi realizou um aprimoramento para os membros brasileiros residentes no Japão. Essa atividade teve como objetivo explicar como são conduzidos os cultos por meio do Sorei Saishi. Houve a participação de membros de oito localidades: Tóquio, Saitama, Yamanashi, Ibaraki, Shizuoka, Aichi, Tochigi e Gunma.

"Enquanto vive neste mundo, o ser humano precisa aprofundar seus conhecimentos sobre o Mundo Espiritual, trabalhar em prol da Obra Divina, acumular méritos e conscientizar-se de que, um dia, seremos antepassados de nossos descendentes e, assim, a humanidade continuará evoluindo rumo à concretização do Paraíso Terrestre", destacou o ministro Santana.

Ao serem registrados e assentados no Santuário dos Antepassados no Solo Sagrado de Guarapiranga, os antepassados passam a ser cultuados no lugar mais nobre escolhido por Deus, e a Sagrada Luz Divina os envolve, bem como lhes são abertas as portas para sua elevação no Mundo Espiritual.

Os cultos precisam ser realizados com sincero sentimento de amor e gratidão, o qual deve estar alinhado ao momento sagrado da celebração. Consequentemente, os antepassados passam a usufruir de felicidade eterna, abençoando e agraciando seus descendentes com inúmeras proteções no Mundo Material.