Notícias

Secretaria de Histórico da IMMB realiza atividade com parte da equipe

Secretaria de Histórico da IMMB realiza atividade com parte da equipe

Data: 10/02/2021
Por: Secretaria de Histórico
Editoria: Notícias

A Secretaria de Histórico da Igreja Messiânica Mundial do Brasil promoveu, no último dia 6 de fevereiro, um encontro com coordenadores e dedicantes ligados às igrejas das Regiões Nordeste 1, 2 e 3, no qual foram abordados os projetos a serem desenvolvidos em 2021.

Pela manhã, o grupo, constituído de 18 pessoas, participou do culto matinal na Sede Central e, em seguida, reuniu-se no auditório. A primeira atividade desenvolvida foi um momento de sensibilização em que os participantes foram levados a refletir sobre a importância de valorizar as relações interpessoais. Respeitando a restrição de contato físico, eles deveriam comunicar-se com o próximo através do olhar, expressando alegria e gratidão pelo reencontro permitido por Deus e Meishu-Sama, após longo período de isolamento. O objetivo era que um acolhesse o outro com o sentimento: "Quanto tempo! Que saudade, que bom reencontrar você! Você é uma pessoa muito importante para Deus."

Os projetos em desenvolvimento pela Secretaria de Histórico têm por base um trecho da oração do culto mensal, celebrado no Solo Sagrado de Guarapiranga, no último dia 7 de fevereiro: "A dedicação fervorosa e sincera dos membros, ministros e reverendos pioneiros a esta Obra é uma preciosa fonte de inspiração, um grande legado e exemplo a ser seguido por todas as gerações."

Seguindo essas palavras, após o almoço, no hotel em que o grupo se hospedou, foi proferida uma palestra pelo reverendo Alexandre Broglio, secretário executivo da Divisão de Expansão. Recordando a trajetória de como sua família chegou à Obra Divina, ele dividiu com os presentes alguns de seus "tesouros de fé". As experiências tocaram profundamente a equipe, sobretudo com relação à importância de vivificarem suas experiências como meio de dar forças aos membros novos que estão ingressando na igreja e que ainda não possuem uma bagagem de fé tão sólida quanto a dos pioneiros.

O evento terminou no dia 7 de fevereiro, com a participação no Culto Mensal de Agradecimento, no Solo Sagrado de Guarapiranga.