Notícias

Região Centro-Oeste promove aprimoramentos no Solo Sagrado de Guarapiranga

Região Centro-Oeste promove aprimoramentos no Solo Sagrado de Guarapiranga

Data: 22/03/2021
Por: Lucia Martuscelli de Freitas
Editoria: Notícias

A Região Centro-Oeste promoveu, em fevereiro, dois aprimoramentos no Solo Sagrado de Guarapiranga. Um foi direcionado aos ministros dedicantes (26) e o outro, aos ministros integrantes (17), todos responsáveis de unidades religiosas.

O objetivo dos dois encontros foi o fortalecimento do sonen para o ano de 2021. O reverendo Sandro Nunes Vieira, responsável pela região, explicou que a programação foi realizada para que cada ministro pudesse aproveitar o momento, entrar em sintonia com a atmosfera espiritual do Solo Sagrado e receber a Luz que de lá emana, ajustando seu GPS com o de Meishu-Sama.

Para o reverendo Sandro, o ponto alto dos encontros foram as palestras do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, que, na ocasião orientou a respeito da Ensinamento de Meishu-Sama, "Século XXI". O reverendo Resende afirmou que a concretização do Paraíso Terrestre está próxima. Segundo suas palavras, o que Meishu-Sama previu já existe, praticamente todas as tecnologias já estão disponíveis e só falta a mudança do espírito e do pensamento do ser humano. O presidente acrescentou que as purificações que estão ocorrendo no mundo são o amor de Deus e que se tivermos gratidão, as mudanças em nossa vida serão positivas. "Se atravessarmos esse período com lamúrias, nosso saldo será negativo. A gratidão nasce em aceitarmos que a concretização do Paraíso Terrestre exige que essa transição ocorra primeiro em nosso interior. Por esse motivo, é inevitável passar por processos como estes", concluiu.

O reverendo Sandro, por sua vez, salientou que as práticas messiânicas "contínuas" são essenciais para conseguirmos ultrapassar esse período de purificação. "Elas só necessitam da nossa ação pura e simples. Somos formados por três espíritos: o primordial, o guardião e o secundário. As práticas messiânicas alimentam nosso espírito primordial e facilitam nossa relação com o espírito guardião. Com a prática do Johrei e a leitura dos Ensinamentos, polimos a inteligência da percepção verdadeira e ficamos mais atentos às Ordens Divinas transmitidas por meio do espírito guardião", explicou.

Os ministros participaram de aulas, de mesas-redondas, e tiveram a oportunidade de dedicar no paisagismo e na conservação do Solo Sagrado. Além, é claro, de ministrarem e receberem Johrei, de apreciarem a exposição "Meishu-Sama - Vida e Obra", no Centro Cultural, e de terem um momento único para a contemplação do local.

Os aprimoramentos realizados em fevereiro seguiram os protocolos sanitários e distanciamento social para garantir a saúde e a segurança dos participantes.