Notícias

Korin Agricultura e Meio Ambiente lança nova linha de produtos: Casa & Meio Ambiente

Korin Agricultura e Meio Ambiente lança nova linha de produtos: Casa & Meio Ambiente

Data: 25/03/2021
Por: Fernanda Silvestre
Editoria: Notícias

A Korin Agricultura e Meio Ambiente tem como missão "Proporcionar soluções inovadoras e sustentáveis na agricultura, pecuária e meio ambiente embasadas nos princípios da Agricultura Natural". Seguindo essa missão, foi consolidada a unidade de negócios: Casa & Meio Ambiente para disponibilizar ao consumidor os produtos que eram da então antiga, Linha Horta, e que agora ganharão também novos produtos para uso doméstico e pet.

A nova Linha Casa & Meio Ambiente tem como conceito a oferta de produtos que possibilitem a prática da Agricultura Natural, como os bioinsumos orgânicos ou aprovados para uso na agricultura orgânica, bem como as sementes com energia vital da Agricultura Natural.

Os bioinsumos (EM Bokashi, Bokashi Horta e Embiotic) contam com produtos para o preparo de solo e cuidado com as plantas e para o tratamento de resíduos orgânicos, como restos de alimentos, que podem ser transformados em composto para retornar ao solo, seja em vasos ou canteiros. Com relação às sementes da Agricultura Natural, a linha conta com as variedades de espécies de hortaliças para a produção de alimentos (alfaces Elisa, Vera, Brunela e Crocantela; tomate Camaquã Vermelho; coentro Verdão; brócolis Ramoso Brasília; rúcula Giovana e cebolinha), que já estão no mercado. As sementes de variedades de espécies de flores estão em produção, com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano e poderão ser usadas para os jardins e na confecção de arranjos florais.

Os produtos auxiliam na prática da Agricultura Natural, que reaproxima o ser humano da natureza e do Criador, e proporcionam uma alimentação mais saudável. Eles também beneficiam a sustentabilidade com a reciclagem de resíduos orgânicos e viabilizam a prática do Belo, com a produção de flores sem resíduos químicos para a confecção de arranjos florais. Com práticas mais saudáveis e conscientes, os hábitos vão mudando e nasce o sentimento de valorização do agricultor e dos alimentos que são consumidos.

Toda a Linha Casa & Meio Ambiente pode ser encontrada em sites, lojas Korin, lojas físicas de produtos naturais, lojas de paisagismo e agropecuárias. Outras empresas parceiras distribuem alguns dos produtos da Korin Agricultura e Meio Ambiente, em embalagens com marca própria (FORTH e ISLA).

Os novos produtos da Linha Casa & Meio Ambiente visam às residências e têm como conceito a oferta de produtos de limpeza com ingredientes naturais que proporcionem uma ação de neutralização de odores para quem cuida de seus pets. Os produtos serão lançados, ainda, em 2021.