Notícias

Estrutura Johvem da Igreja Bahia Interior realiza encontro <i>on-line</i>

Estrutura Johvem da Igreja Bahia Interior realiza encontro on-line

Data: 01/04/2021
Por: CIM - Igreja Bahia Interior
Editoria: Notícias

Como preparação para o Culto Mensal de Agradecimento Dedicado aos Jovens, que será celebrado no Solo Sagrado de Guarapiranga, no dia 4 de abril, a estrutura jovem da Igreja Bahia Interior reuniu-se de forma on-line, na noite da sexta-feira, 26 de março, com o objetivo de alinhar o sonen e ganhar força espiritual para participar do culto.

O encontro contou com a presença virtual de trinta e nove pessoas e foi liderado pelo coordenador de jovens, ministro Igor Lumberg Iyama. O ministro Guilherme Andrade de Moraes Santana, responsável pela Igreja Bahia Interior, orientou os participantes. Também integraram o bate-papo o jovem Rafael Simões Serra, administrador da página "Planeta_Johvem" (Instagram), e seu coordenador de jovens, Paulo Evangelista, ambos da Igreja Rio Claro, SP.

O ministro Igor iniciou com a leitura do Ensinamento do mês "Fé é confiança". Em seguida, o responsável de jovens do Johrei Center Feira de Santana, Jailson dos Santos Conceição, relatou sua experiência de fé sobre o cuidado com os jovens durante a pandemia. O ministro Igor teceu comentários sobre o relato, para que os participantes pudessem refletir acerca de alguns pontos.

No terceiro momento da programação, o jovem Rafael relatou sobre como sua integração com o grupo de jovens foi essencial para a solidificação de sua fé. Falou, ainda, do seu encontro com Meishu-Sama por meio da missão como monitor de jovens e sobre como, mais recentemente, afastou-se da igreja. Ele retornou a partir da dedicação na transmissão dos cultos on-line, o que lhe despertou o desejo de criar a página no Instagram.

Rafael respondeu às questões dos participantes, contou que seu objetivo é encher o coração das pessoas de esperança, por meio de seu servir à Obra Divina, e definiu "gratidão" como sendo a palavra que melhor representa sua vivência neste momento de pandemia.

O ministro Guilherme iniciou sua orientação com a leitura do Ensinamento "Divino Drama" e motivou o grupo a refletir sobre a maneira como estão conduzindo suas vidas, bem como relembrou as tarefas de preparação para o culto de jovens, entre elas, salvar o maior número de pessoas. Segundo ele, o papel do jovem messiânico é buscar as pessoas e mostrá-las o caminho da gratidão, para que elas alcancem maior elevação espiritual. Para encerrar, solicitou ativo empenho em ajudar as pessoas que estão sofrendo e ligá-las a Deus.