Notícias

Movimento

Movimento "Maranhão de Luz" intensifica práticas messiânicas em centenas de lares

Data: 12/04/2021
Por: Kellen Barros
Editoria: Notícias

Diante do cenário de isolamento social para conter a disseminação da Covid-19, a Igreja São Luís, MA, segue rigorosamente as orientações das autoridades competentes e suspendeu suas atividades presenciais. Porém, conscientes de que a atmosfera espiritual do Estado precisa da emanação da Luz do sagrado Johrei para ultrapassar esta grande purificação, foi realizado, nos dias 20 e 27 de março e 3 de abril, o movimento "Maranhão de Luz", como preparação para o Culto Mensal de Agradecimento Dedicado aos Jovens, transmitido no dia 4 de abril, pela Izunome.TV, direto do Solo Sagrado de Guarapiranga.

O movimento "Maranhão de Luz" mobilizou os membros a realizarem reuniões de Johrei nos seus lares, com a participação de simpatizantes que sejam do mesmo convívio familiar. Em sintonia com os cultos vesperais transmitidos pela Izunome.TV, naqueles dias, os participantes oraram, rogando a Deus e a Meishu-Sama pela vida das pessoas em purificação, além de fortalecerem seus compromissos com a Obra Divina em fazer a felicidade do próximo, tendo como ponto de partida suas residências.

Nesses três dias de atividades, foram mais de seiscentas reuniões realizadas, contando aproximadamente 1.200 membros, 150 frequentadores e 20 pessoas de primeira vez que ministraram e receberam mais de 2.500 Johrei.

Os messiânicos maranhenses seguem intensificando as práticas diárias no lar, seguindo as orientações do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, com o forte intuito de ultrapassar este momento de grande purificação com proteção e conduzindo o maior número de pessoas à construção do Paraíso Terrestre que começa, primeiramente, no lar.