Notícias

Igreja São Luís (MA) completa um ano de transmissões ao vivo pelo Facebook

Igreja São Luís (MA) completa um ano de transmissões ao vivo pelo Facebook

Data: 06/05/2021
Por: Kellen Barros
Editoria: Notícias

Em março de 2020, o mundo teve que se adaptar a um "novo normal" com a necessidade do distanciamento e isolamento social. Com a suspensão das atividades presenciais em vários setores da sociedade, as pessoas passaram a encontrar na internet um meio para compartilhar suas experiências e prosseguir com a rotina; na Igreja São Luís, não foi diferente.

Após determinação da presidência da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, a Igreja São Luís, MA, fechou suas portas físicas para abrir as virtuais e continuar levando a Luz de Deus e Meishu-Sama a diversos lares.

Em abril de 2021, a Igreja São Luís, bem como outras unidades religiosas de todo o País, completou um ano de transmissões ao vivo pelo Facebook oficial de cada unidade, o que tem sido motivo de grande orgulho, especialmente para o setor de comunicação, que persistiu frente às dificuldades com um grande espírito de busca e servir sincero.

No início, foram encontrados desafios e contratempos com problemas de conexão com a internet, atrasos no vídeo, ruídos no áudio, inaptidão com algumas técnicas e falta de habilidades que comprometiam o entendimento dos internautas durante os cultos. Era tudo inédito e seria necessária uma adaptação a esse novo estilo.

Com o intuito de se renovar constantemente, a equipe de comunicação da Igreja São Luís se aprimorou e se empenhou espiritual e materialmente, garantindo com que membros, frequentadores e simpatizantes sentissem a harmonia dos cultos como se estivessem presentes, fisicamente.

Com o alcance da internet, pessoas que desconheciam a igreja passaram a assistir aos cultos e manifestaram o desejo de se aprofundar na filosofia messiânica. A internet tem sido um importante meio de difusão e permite com que as pessoas sigam os passos de Meishu-Sama, desfrutando de uma transmissão de qualidade.

Após um ano e com mais de 120 transmissões, a Igreja São Luís observa o progresso e continua vigilante para aperfeiçoar essa dedicação importante, neste momento de grande purificação.