Notícias

Korin lança Filés Porcionados de Truta Rosa

Korin lança Filés Porcionados de Truta Rosa

Data: 13/05/2021
Por: Fernanda Silvestre
Editoria: Notícias

Você sabia que mais de 50% dos pescados que servimos à mesa são criados fora do Brasil? O baixo consumo de peixes e a escala reduzida (aproveite para ler a matéria sobre o tema publicada na edição de março da Revista Izunome) faz com que a indústria ainda seja tímida na manufatura de produtos voltados para este mercado. Mesmo assim, muitas iniciativas vêm surgindo, ano a ano, para alterar este cenário e inserir, cada dia mais, o consumo de peixes na rotina alimentar dos brasileiros.

Incentivando a produção nacional de pescados e oferecendo produtos de qualidade aos consumidores desde 1994, a Korin apresenta uma novidade que promete trazer maior praticidade e energia vital para o seu dia a dia na cozinha.

Chega às gôndolas dos supermercados e Lojas Korin neste mês de abril o mais novo produto da empresa, os Filés Porcionados de Truta Rosa, provenientes das trutas rosa Korin que você já conhece, embalados individualmente e a vácuo, ideal para refeições porcionadas, de acordo com sua preferência e necessidade diária.

Os Filés Porcionados de Truta Korin, da linha Sustentável, são uma excelente escolha para quem deseja substituir outros tipos de proteína animal nas refeições. Rica em proteínas e ômega 3, a truta rosa é uma opção saborosa e nutritiva para todas as ocasiões.

Os peixes são criados em água fria corrente (ambiente adequado à espécie), sendo livres de antibióticos, corantes, hormônios, quimioterápicos e antifúngicos, oferecendo maior segurança aos consumidores, sem a aplicação de substâncias químicas que possam agredir sua saúde e a de sua família.

Originária do Chile e habituada às águas frias, as trutas foram introduzidas no Brasil para incentivar a produção nacional, especialmente na região da Serra da Mantiqueira. O peixe pertence à espécie Oncorhynchus mykiss cultivado no Brasil, mesma da Truta Branca Korin. A diferença está na coloração rosada/salmonada, adquirida pelo processo de pigmentação com o carotenoide astaxantina, que é adicionado na ração do peixe na propriedade do criador.

"O pigmento utilizado possui em sua composição somente ingredientes naturais, entre eles a astaxantina (carotenoide natural), o amido de milho, a cera de abelha e o antioxidante natural (tocoferol), produto exclusivo para animais aquáticos", explica Samaria Lemes, gerente de produtos da Korin. "Em relação aos diferenciais, a Truta Rosa segue os mesmos princípios de produção dos filés de truta Korin, com base em sustentabilidade, sem utilização de antibióticos durante as fases de crescimento", completa.

A preocupação com o meio ambiente também é parte do sistema. Além do cuidado com o bem-estar dos animais, a água dos rios utilizada na produção, que ocorre no município de Sapucaí Mirim (MG), é tratada e devolvida à natureza sem contaminar o ambiente.

Em pacotes de 500 g e congelados, os Filés Porcionados de Truta Sustentável Korin possuem um sabor marcante e são especiais para ocasiões especiais.

O produto chega para ampliar a linha de pescados da marca, que já conta com o Filé de Truta Branca, o Filé de Truta Rosa (em cortes maiores) e o Filé de Tilápia.