Notícias

Korin: Departamento de Ciências e Suporte Técnico

Korin: Departamento de Ciências e Suporte Técnico

Data: 14/05/2021
Por: Fernanda Silvestre
Editoria: Notícias

Atualmente, os bioinsumos da Korin estão presentes nas principais regiões produtoras do Brasil, colaborando para a melhoria dos processos produtivos e oferecendo maior sustentabilidade e produtividade ao agricultor. Com o objetivo de aprimorar constantemente seus bioinsumos e suas formas de aplicação, bem como fornecer um suporte técnico aos produtores rurais e ao time comercial, o Departamento de Ciências e Suporte Técnico atua em duas frentes de trabalho: a pesquisa aplicada e o suporte técnico.

A pesquisa conduz diversos ensaios experimentais por todo o País e abrange as mais diversas variações de solo, clima e nível de tecnologia empregado na produção agrícola e pecuária. Para tanto, a empresa conta, no desenvolvimento de suas pesquisas, com instituições como a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Instituto Agronômico de Campinas e a Embrapa, reconhecidas por sua excelência na condução e sedimentação de técnicas agropecuárias e que constantemente promovem inovações para a agricultura brasileira.

O setor de suporte técnico visa auxiliar tecnicamente a equipe comercial nas abordagens e atendimento aos clientes, assim como efetua um atendimento mais customizado junto aos que possuem sinergismo com os princípios e propósitos da Korin. A equipe hoje possui seis assistentes técnicos, localizados nas diferentes regiões do Mato Grosso e Goiás, fazendo com que nossas tecnologias expressem seu potencial máximo.

A ideia central é fidelizar os agricultores, não só com uma tecnologia diferenciada, mas também com um atendimento técnico presente e atuante, auxiliando-os a atingir o que podemos chamar de "sucesso do cliente" para o mercado. Para a Korin, porém, é auxiliá-los a "cumprir suas missões".

Nesse espírito de aproximação e de difundir os princípios da Agricultura Natural preconizada por Mokiti Okada no Brasil, o gerente de Ciências e Suporte Técnico, ministro Sérgio Homma, e o coordenador Wesley Fialho viajaram ao Mato Grosso, onde estiveram em Campo Novo do Parecis, região marcada pela reserva indígena Pareci.

Os índios Pareci vêm quebrando paradigmas ao demonstrar que é possível produzir bem e preservar o meio ambiente e a cultura indígena. Eles produzem grãos não transgênicos com muito sucesso em uma área de aproximadamente 4 mil hectares.

Posteriormente, a equipe Korin foi recebida por uma das mais importantes produtoras de sementes no Brasil, a ATTO Sementes. No encontro, foi abordada a possibilidade de aumentar a área de atuação da tecnologia FertPremium.

A viagem foi finalizada em Goiânia (GO), onde houve um treinamento para a equipe da MasterVet, uma das revendas autorizadas da Korin Agricultura e Meio Ambiente

"Desenvolver e oferecer soluções tecnológicas inteligentes para a agricultura que se alinham com os fundamentos da Natureza é a nossa busca constante. Para isso, temos como motivação nossos bravos agricultores em suas batalhas diárias na produção de alimentos, fibras e energia, e como nossa fonte de inspiração, os preceitos da Agricultura Natural preconizada por Mokiti Okada", afirma o ministro Sérgio Homma.