Notícias

Igreja Mato Grosso promove primeiro encontro do Pré-Seminário 2021

Igreja Mato Grosso promove primeiro encontro do Pré-Seminário 2021

Data: 21/06/2021
Por: CIM - Igreja Mato Grosso
Editoria: Notícias

Com a presença de sete rapazes de unidades religiosas da capital e do interior, foram iniciadas, no sábado, dia 5 de junho, as atividades do Pré-Seminário na Igreja Mato Grosso.

A programação consistiu em dedicações alicerçadas no Johrei, aprimoramento sobre a Liturgia messiânica, mesa-redonda sobre os objetivos dos participantes do programa e o relato de experiência do coordenador do Pré-Seminário, ministro Rodrigo César Correa de Farias, seminarista da 38ª Turma.

"Serão finais de semana - geralmente nos dos cultos mensais da sede da igreja - com programação focada no Servir Integral, abordando diversos tópicos das Três Colunas da Salvação e com a premissa voltada para a formação de elemento humano, antes mesmo da formação sacerdotal em si", pontuou o coordenador.

Os jovens se mostraram animados com o programa. Vinícius da Silva Nascimento, do Johrei Center Tangará da Serra (distante 242km de Cuiabá), comentou as novas perspectivas a serem obtidas com a formação: "As atividades fazem com que busquemos o aperfeiçoamento constante, com clareza para praticarmos diariamente", disse.

Por sua vez, João Victor Thomassewski Costa destacou a possibilidade de conhecer os colegas de Pré-Seminário e enfatizou a importância da percepção. "Nos encontros e estudos, buscaremos a profundidade de pontos na prática da nossa fé. Particularmente, buscarei me tornar cada vez mais atento no servir ao próximo", observou.

O próximo encontro, entre 4 e 10 de julho, consistirá, especialmente, na semana do Servir Integral voltada para os pré-seminaristas.