Notícias

Inscrições abertas para a terceira turma do curso Liturgia Messiânica I

Inscrições abertas para a terceira turma do curso Liturgia Messiânica I

Data: 05/07/2021
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Promovido pela Secretaria de Liturgia da Igreja Messiânica Mundial do Brasil em parceria com a Faculdade Messiânica, o curso foi elaborado para aprofundar o conhecimento a respeito das práticas litúrgicas messiânicas realizadas nas unidades religiosas.

De acordo com o gestor da Secretaria, reverendo Emilson Soares dos Anjos, a expectativa da equipe responsável pela organização é que o curso sirva de base para o desenvolvimento das celebrações litúrgicas messiânicas, com principal objetivo de padronizar essas atividades em todo o Brasil.

O público-alvo são ministros, missionários, coordenadores, responsáveis de setor e dedicantes que atuam nas unidades religiosas e desejam aperfeiçoar-se.

Serão abordados oito temas:

1. O conceito e o histórico litúrgico da Igreja Messiânica do Japão e do Brasil;
2. O Altar messiânico e a oração Amatsu Norito;
3. Preparação dos cultos diários e as vestes litúrgicas dos oficiantes;
4. Procedimentos básicos no Altar: as oferendas e os rituais extras;
5. Cerimoniais de nascimento e casamento messiânicos;
6. Funeral messiânico;
7. Altar do Lar e Mitamaya;
8. Os ofícios religiosos.

O encerramento ocorrerá na nona aula do primeiro módulo, e nela os participantes poderão trocar experiências e fornecer sugestões para aprimorar o conteúdo programático.

Utilizando a plataforma EaD da Faculdade Messiânica, os alunos assistirão a videoaulas. O material de apoio (manuais litúrgicos) estará disponível para os alunos no período em que durarem as aulas, na plataforma virtual. Fóruns de dúvidas poderão ser igualmente acessados.

Os interessados poderão inscrever-se até o dia 25 de julho no link: http://inscricoes.faculdademessianica.edu.br/v3/curso?id=58.

As aulas terão início no dia 2 de agosto, com previsão de término para 4 de outubro.

Para mais informações e dúvidas, entre em contato com a faculdade através do e-mail: extensao.ead@faculdademessianica.edu.br.

Clique no link a seguir e confira o convite do gestor da Secretaria de Liturgia, reverendo Emilson: https://vimeo.com/manage/videos/569033518/b9e24a6eb1.