Notícias

Johrei Center Caxias (MA) realiza reunião de Johrei e transmissão do Culto Mensal de Agradecimento

Johrei Center Caxias (MA) realiza reunião de Johrei e transmissão do Culto Mensal de Agradecimento

Data: 13/07/2021
Por: Kellen Barros
Editoria: Notícias

O Johrei Center de Caxias (MA), distante a 360 km de São Luís, capital do Maranhão, vivenciou um culto diferente. No dia 19 de junho, o responsável pela Igreja São Luís, ministro Anderson Ricardo Cruz, visitou a unidade religiosa e oficiou o Culto Mensal de Agradecimento, acumulado com a Cerimônia de Outorga da Luz Divina, na qual foram apresentados oito novos membros a Meishu-Sama.

Caxias é a quinta cidade mais populosa do estado com pouco mais de 165 mil habitantes, e a terceira maior em extensão territorial. O município foi palco de importantes lutas históricas no passado e carrega em seu cenário paradisíaco águas cristalinas, banhadas pelos rios Itapecuru e Parnaíba.

Conhecida como a "Princesinha do Sertão Maranhense", o município sedia o Johrei Center, sob a reponsabilidade da ministra Karlen Roberta Arcanjo Santos Cardoso, que na oportunidade externou sua gratidão pela visita, orientação e apoio do Min. Anderson Cruz, além de ressaltar a dedicação incansável dos membros em formar constantemente novos instrumentos para a Obra Divina.

O responsável pela Igreja São Luís demonstrou sua felicidade em conhecer o Johrei Center, parabenizou os novos membros e relembrou pontos importantes sobre o momento de Transição da Noite para o Dia, conforme revelado a Meishu-Sama, explicando, segundo os Escritos Divinos, como tornar o espírito paradisíaco, reforçando a importância de colocar como objetivo primordial a construção do Paraíso Terrestre em todas as atividades realizadas.

O culto foi a terceira transmissão realizada fora da capital maranhense pelo setor de Comunicação da Igreja São Luís. Quem não conhecia o Johrei Center teve a oportunidade de contemplá-lo por meio das imagens ao vivo e acompanhar o culto na página oficial do Facebook da Igreja São Luís. As transmissões unem ainda mais a comunidade messiânica e fortalece o sonen para a expansão da Obra Divina em todo o estado.

Durante a visita missionária, o Min. Anderson também realizou reunião com membros, missionários e reunião de Johrei, obedecendo os protocolos sanitários. Visitou a igreja católica mais antiga da cidade, pedindo permissão ao padroeiro da cidade de Caxias, São José, para realizar a dedicação, e ainda foi ao cemitério da cidade agradecer aos ancestrais e antepassados da região e convidá-los para dedicar na construção do paraíso.