Notícias

Secretaria do Sorei Saishi realiza aprimoramento para brasileiros que moram no Japão

Secretaria do Sorei Saishi realiza aprimoramento para brasileiros que moram no Japão

Data: 14/07/2021
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Atendendo a uma solicitação especial do Solo Sagrado de Atami, a Secretaria do Sorei Saishi da Igreja Messiânica Mundial do Brasil realizou, no dia 10 de julho, um aprimoramento on-line para membros brasileiros residentes no Japão com o objetivo de prepará-los para o Culto às Almas dos Antepassados, celebrado no país no mês de agosto.

Segundo o gestor da Secretaria do Sorei Saishi da IMMB, ministro Santana de Paula da Fonseca, responsável por conduzir a atividade, foi abordada a importância de desta nobre ocasião, que homenageia de forma especial os entes queridos que estão no Mundo Espiritual.

"Os ofícios religiosos destinados aos antepassados precisam ser celebrados com amor. Portanto, a forma e o sentimento são muito importantes para deixar nossos antepassados felizes. Por conseguinte, foram organizadas dedicações nas próprias unidades religiosas, bem como dedicações de limpeza nas residências, ministração e recebimento de Johrei entre familiares e amigos, e vivificação de arranjo floral", contou o ministro.

Além das explicações dadas pelo ministro Santana a respeito do significado do culto, foram relatadas graças recebidas pelos participantes por meio da prática de cultuar os antepassados através do Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração de Ancestrais e Antepassados). Houve, ainda, respostas às dúvidas referentes à cerimônia.

Por meio dos ofícios religiosos, a elevação espiritual dos antepassados se refletirá em seus descendentes, envolvendo-os e agraciando-os com proteção e bênçãos. Da mesma forma, a Luz proveniente do acúmulo de virtudes e do empenho dos descendentes no servir à Obra Divina permitirá aos antepassados alcançar a felicidade do mundo celestial.

Participaram 50 pessoas das províncias de Saitama, Gunma, Yamanashi, Tochigi, Shizuoka e da capital do Japão, Tóquio.