Notícias

Johrei Center Rio Claro promove aula inaugural para novas turmas de ikebana

Johrei Center Rio Claro promove aula inaugural para novas turmas de ikebana

Data: 11/08/2021
Por: Lucia Freitas
Editoria: Notícias

Seguindo os protocolos de segurança determinados pelas organizações de saúde, em julho, as professoras de Ikebana Sanguetsu do Johrei Center Rio Claro (SP) organizaram uma aula inaugural para novas turmas . A aula contou com a presença de 47 pessoas, entre elas, quatro frequentadores e quatro de primeira vez.

Na oportunidade, houve explicações sobre a Academia de Ikebana Sanguetsu e a Fundação Mokiti Okada, por meio de um vídeo institucional da MokitiOkada.TV.

Em seguida, os participantes leram um poema de Meishu-Sama e houve uma demonstração de ikebana, em que foram explicadas as medidas de um arranjo, a trilogia dos elementos da natureza e a maneira correta do corte das flores e galhos. Da mesma forma, enfatizou-se a importância do sentimento no manuseio das flores.

No decorrer da aula, os participantes, auxiliados pelas professoras, tiveram a oportunidade de vivificar dois pequenos arranjos, sendo que um deles era para ser confeccionado com o sentimento de oferecer a outra pessoa.

Com o término da confecção dos pequenos arranjos, houve uma explanação sobre o curso de ikebana, e cinco alunos foram matriculados para a nova turma.

De acordo com as professoras, a atmosfera da aula foi maravilhosa, pois foi iniciada e encerrada com oração, Johrei, música, alegria e gentileza. As pessoas de primeira vez ficaram encantadas, assim como todos que participaram da atividade.

A atividade foi realizada com apoio e sonen dos ministros e das professoras de ikebana.

Com este mesmo sonen, em julho, foi realizada uma exposição de ikebana no Culto Mensal de Agradecimento da Igreja Rio Claro.