Notícias

Seminaristas vencem Prêmio do Júri em 3º Concurso de Vídeo da Fundação Japão

Seminaristas vencem Prêmio do Júri em 3º Concurso de Vídeo da Fundação Japão

Data: 12/08/2021
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Dez seminaristas que integram as turmas atuais do Seminário de Formação Sacerdotal participaram do 3º Concurso de Vídeo em Língua Japonesa da Fundação Japão*, que contou com o apoio da Aliança Cultural Brasil-Japão e do Centro Brasileiro de Língua Japonesa (CBLJ).

A professora de língua japonesa do Seminário, Mayumi Ota, ficou ciente do concurso e incentivou os jovens a participar. Eles tiveram dez dias para elaborar uma história, ensaiar, preparar a gravação, gravar e enviar o trabalho ao organizador do concurso, a partir do preenchimento do formulário de inscrição.

Sob o tema "Brasil em casa", a participação se deu com a criação de um vídeo, em língua japonesa, apresentando a cultura brasileira através de situações do dia a dia. A gravação foi feita dentro do alojamento do Seminário.

Intitulado "A família brasileira", o material foi submetido aos critérios de avaliação e o resultado, anunciado em 31 de maio. Concorrendo ao Prêmio do Júri, o vídeo dos seminaristas ganhou o primeiro lugar.

O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, comentou o vídeo vencedor, conforme foi publicado no site da Fundação Japão: "Gostei da atuação dos participantes, que falavam em japonês sem ler o script".

No dia 21 de junho, uma representante da Fundação Japão encontrou-se com os contemplados na Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil para a entrega do prêmio.

*A Fundação Japão é uma organização vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Japão. Estabelecida em 1975, em São Paulo, ela tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural e a compreensão mútua entre o Japão e outros países.

Fontes utilizadas na composição desta matéria:
https://fjsp.org.br/institucional/
https://fjsp.org.br/3concurso_video_fundacaojapao/
https://fjsp.org.br/3concurso_video_fundacaojapao_finalistas/
https://fjsp.org.br/3concurso_video_fundacaojapao_resultado/