Notícias

Semana de Servir Integral - 2021 desperta jovens para a prática da fé messiânica no Maranhão

Semana de Servir Integral - 2021 desperta jovens para a prática da fé messiânica no Maranhão

Data: 12/08/2021
Por: Dyego Rodrigues
Editoria: Notícias

A "Semana de Servir Integral - 2021", promovida pela Secretaria Johvem da IMMB, ocorreu no período de 3 a 11 de julho nas igrejas de todo o Brasil.

Na Igreja São Luís, no Maranhão, o encontro reuniu dez jovens missionários para assistência religiosa a pessoas em purificação; mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma); dedicação na Agricultura Natural e no Belo, e leitura e reflexão sobre os Escritos Divinos, a fim de intensificar a conexão com Deus e Meishu-Sama. As atividades seguiram os protocolos sanitário e de segurança emitidos pelas autoridades.

O roteiro dos jovens dos Johrei Centers Cidade Operária, Cohab, Imperatriz, Litorânea e Maiobão foi desenvolvido com base nas orientações do vice-presidente da IMMB e diretor da Divisão de Expansão, reverendo Roberto Massao Tateyama, sob a coordenação do responsável pela Igreja São Luís, ministro Anderson Ricardo Cruz, e orientação do estagiário e coordenador do pré-seminário na igreja, Gabriel Francisco Paiossin.

"Participar da Semana do Servir Integral foi algo transformador em minha vida. Uma mudança que trouxe entendimento, conhecimento e evolução pessoal. Foi um amadurecimento da minha fé que ocasionou muitas vantagens, com a permissão de Deus e de Meishu-Sama. Realizei práticas que me despertaram. Parecia que eu estava adormecido por muito tempo. Percebi isso com a prática do Johrei, da leitura dos Escritos Divinos e da assistência às pessoas", avaliou Wallace Mateus Costa e Costa, de 23 anos, membro do Johrei Center Cidade Operária.

O jovem contou, ainda, que as atividades programadas vieram aperfeiçoar sua percepção no servir, o que lhe gerou gratidão. "A difusão que fizemos com assistência religiosa me alegrou e o treinamento da prática do ouvir, observar, dar a liberdade para as pessoas se expressarem foi algo que construí de uma forma mais forte no Servir Integral", pontuou.

Wallace foi para a "Semana de Servir Integral" porque precisava conversar com Meishu-Sama e desejava dedicar na agricultura, a qual lhe proporciona plena conexão com Deus e Meishu-Sama. "Além de estar alinhado com a Luz Divina, convido meus ancestrais que foram agricultores, para dedicar. Eu posso passar o dia dedicando com agricultura, pois é algo que me faz bem", completou.

Quem também vibrou com a dedicação foi o jovem João José Lima Júnior, de 24 anos, também do Johrei Center Cidade Operária. "A atividade me ajudou a superar desafios e barreiras. Precisava realmente enfrentá-los, de coração aberto, dedicando com o melhor sentimento. Estou buscando minha salvação e a de meus semelhantes. Depois da Semana de Servir, venho alinhando a intensificação das práticas messiânicas no dia a dia, tanto na igreja quanto no lar", resumiu.

A programação incluiu práticas como a ministração do Johrei e a difusão das práticas messiânicas, momento em que os jovens levaram à sociedade informações sobre a Igreja Messiânica Mundial. Eles estiveram em Radional, Santa Cruz e Vila Palmeira, bairros próximos da Igreja São Luís.

O ministro Anderson fez uma análise da atividade de dedicação na "Semana de Servir Integral" e a classificou como inesquecível. "Em muitos momentos, eu fiquei bastante emocionado em conviver com esses jovens, que representam uma sequência de gerações de messiânicos. Eles refletem os 50 anos de história da fé messiânica no Maranhão. Hoje, vemos perpetuado esse sentimento por meio dos participantes desse grupo, que alavancam o desejo de servir à Obra Divina. É algo muito comovente", discorreu.

Para ele, a atmosfera espiritual que envolveu a semana de atividades foi bastante intensa, com dedicações no jardim, na agricultura, na difusão externa. "Ver a emoção das pessoas que eram abordadas para receber Johrei foi um dos momentos mais importantes para o grupo. Percebeu-se que, para eles, era a confirmação da força do Johrei", concluiu.

Os dedicantes tiveram, ainda, a oportunidade de realizar o cultivo nas hortas da Agricultura Natural do terreno da Igreja São Luís, com a plantação de árvores de diversas espécies. Dando sequência, plantaram flores, garantindo mais beleza ao pátio. Posteriormente, participaram de vivências e da realização da oficina "Conectando-se com a natureza", com a elaboração de desenhos de flores.